.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

domingo, 17 de abril de 2011

Meditando, neste fim de domingo...

Buenas gente ! Hoje, apressando o passo para completar as 500 postagens até 24 de abril próximo, teve piada para rirmos um bocadinho, um poema de Neruda (pois ontem sonhei com alguém especial), um dos textos mais bonitos de GIBRAN que já li, e a mensagem espiritual. Pra finalizar o dia, nada melhor do que uma Prece, a de CÁRITAS, psicografada na noite de Natal em 25 de dezembro de 1873 pela médium Mme. W. Krell em um grupo de Bordeaux, França. Com ela, desejo a todos um sereno fim de domingo e que esta semana da Páscoa seja momento para reflexão de cada um de nós sobre a importância da fraternidade, da solidariedade e da humildade, acima de tudo. Deus os abençoe !

Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai força àquele que passa pela provação, dai luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!  
Deus, Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.  
Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai! 
Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aquele que Vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte a paz, a esperança e a fé. 
Deus, um raio de luz, uma centelha do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.  
E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. 
Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia. 
Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Imagem.  

Assim seja !

4 comentários:

Anônimo disse...

Linda essa prece Fernando!.. Excelente para iniciarmos a semana com o coração leve e em paz!

Um beijo em seu coração e uma maravilhosa semana para você!

Verinha

Anônimo disse...

Oie,

Devemos sempre nos permitir este momento de reflexão, pensar o que estamos fazendo e onde chegaremos com isso tudo.

Um excelente fim de noite para você também.

Karla Thayse Mendes disse...

Amém!

Uma semana iluminada Fernando, muito bom te ver outra vez por lá!

Abraço

Luna Sanchez disse...

É a minha prece preferida, acho linda demais! =)

Um beijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...