.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

No Dia Internacional do Beijo...

Há muita "historinha" por trás da origem do Dia do Beijo. Então, fui "pinçar" na Revista Veja SP, um trecho do texto de IVAN ANGELO, intitulado "A Viagem do Beijo" para ilustrar o assunto. Aproveito para deixar um beijo carinhoso à todas as minhas leitoras e amigas !
 
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *    
Beijo é linguagem. Emite sinais diferentes em cada situação: amizade, respeito, submissão, interesse, compromisso, amor, licença para avançar, paixão, entrega, volúpia. Ultimamente, por estimular no organismo a produção de substâncias que provocam sensações agradáveis, o beijo entre os muito jovens tornou-se um fim em si mesmo. Basta beijar bastante, nem é preciso ir em frente.

Por que dizem que a mulher se lembra do primeiro beijo e o homem mal se lembra do último? Essa me vai parecendo uma ideia ultrapassada. É certo que ele era mais banal para os homens, porque as mulheres relacionavam os beijos ao amor e os homens os relacionavam à oportunidade. Em consequência, conseguiam beijar mais do que elas.

Eles inventaram o beijo roubado para atropelar a relutância romântica delas. Leis modernas transformaram em crime de assédio o beijo roubado, que enfeitou poemas, canções e folhetins de séculos passados. Na verdade, ele veio perdendo prestígio porque, também para elas, beijar se tornou uma questão de oportunidade. O beijo se libertou do amor.

Não me entendam mal. O beijo se libertou do amor, mas o amor não se liberta do beijo...

5 comentários:

Márcinha Mendonça disse...

Como de costume não posso deixar de vir aqui e deixar um belo abraço ao meu amigo querido e desejar uma noite iluminada, e que teu dia seja abençoada amanha e que tenhas um otimo dia de trabalho, que por sinal, cheira muito bom hahah chocolates bjus amigo fica bem adoro te

Ana Morais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Morais disse...

Venho agradecer teu carinho em palavras tão doces...
E me deliciar com esse trecho também!

Um beijo, meu irmão luz.

Luna Sanchez disse...

Beijo bom é bom mesmo sem amor mas com amor fica qualquer coisa próxima de "perfeito", né?

=**

Marília Felix disse...

Ah, Nando! Eles inventaram o beijo e eu inventei o cheiroo! KKKKKKKKKKKK.

Passando para me 'limpar' com tuas reflexões, e deixar meu cheiro de hoje! Unhum. Muitos cheiro! =*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...