.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O poder da doçura...


O viajante caminhava pela estrada, quando observou o pequeno rio que começava tímido por entre as pedras. Foi seguindo-o por muito tempo. Aos poucos ele foi tomando volume e se tornando um rio maior. O viajante continuou a segui-lo. Bem mais adiante o que era um pequeno rio se dividiu em dezenas de cachoeiras, num espetáculo de águas cantantes.

A música das águas atraiu mais o viajante que se aproximou e foi descendo pelas pedras, ao lado de uma das cachoeiras. Descobriu, finalmente, uma gruta. A natureza criara com paciência caprichosas formas na gruta. Ele a foi adentrando, admirando sempre mais as pedras gastas pelo tempo.

De repente, descobriu uma placa. Alguém estivera ali antes dele. Com a lanterna, iluminou os versos que nela estavam escritos. Eram versos do grande escritor Tagore, Prêmio Nobel de Literatura de 1913:

Não foi o martelo que deixou perfeitas estas pedras, mas a água, com sua doçura, sua dança, e sua canção. Onde a dureza só faz destruir, a suavidade consegue esculpir.

(Momento Espírita)

5 comentários:

Anônimo disse...

Excelente texto Fernando!.. Com certeza a doçura em nossas ações sempre terão frutos maravilhosos.. tão simples de se colocar em prática, mas muitos ainda preferem seguir por caminhos mais dolorosos.

Um beijo em seu coração..
Verinha

Vivian disse...

Bom dia,Fernando!!

Bela lição!! A suavidade pode transformar muitas coisas!!
**Também estou procurando a Néia!Já deixei comentários, mas ela não respondeu...se souber de algo te aviso. Se você souber primeiro, me avisa?
beijos pra ti!
Lindo dia hoje!!!

Néia Lambert disse...

Fernando a doçura é uma das armas mais poderosas contra a maldade, a arrogância e a hostilidade.
Esse texto é magnífico!

Um abraço

Marília Felix disse...

Oieeee!
Tem mine Literário pra você nos Meus Devaneios!

Beijão!
:)

Borboleta disse...

olá meu amigo Fernado.

ontem quando quando fui olhar meus blogs eles tinham sido removido, fiquei muito triste, perdi muitos textos, pensei em não fazer outro.
mais a persistencia é um tesouro a ser usado, então estou eu novamente começando do zero.

meu novo blog:http://cartas-de-um-coracao.blogspot.com/

espero ansiosa que vc o siga....


bjussssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...