.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

sábado, 14 de maio de 2011

Afastando a depressão...

Enfrentamos momentos em que os pensamentos depressivos, desencorajadores, parecem desejar tomar conta de tudo. Os ombros caem... A voz baixa de tom... Os olhos já não se abrem tanto...Tais momentos, porém, devem durar apenas o tempo da reflexão necessária, o tempo da conquista da sabedoria e, logo depois, devem ser seguidos por nova atitude.

Uma nova atitude de renovação, de mudança, que nos faz trilhar por novos caminhos, com novas forças. De nada adianta se entregar à inércia emocional. De nada adianta a autopiedade. Não são caminhos, são paredes que construímos à nossa frente, impedindo a nós mesmos de prosseguir.

Não nos permitamos distrair pelas mazelas da vida, esquecendo tão facilmente o bem que recebemos sempre. Não nos deixemos desocupar, abrindo, através da hora vazia, portas e janelas para ondas de pensamento deletério que flutuam no ar. A desocupação, a inutilidade são polos atraentes de influências perigosas, pelas quais pagaremos alto e amargo custo.

Afastemos a depressão de nosso coração. Abracemos a vida e o renascer diário com todo nosso amor...hum rum !

(Momento Espírita)

5 comentários:

Passos silenciosos disse...

Obrigada Nando!
Hum rum..rs... suas palavras são sempre aconchegadoras e como sempre, os momentos espiritas aquietam meu coração, obg por ser essa fonte de luz..

bjão...ou melhor..xerosss..

Obrigada por tudo meu amigo! Sua presença é fundamental em minha (nossas) vidas,... big beijo..

Anônimo disse...

De fato nada irá nos acrescentar as lamúrias.. obstáculos e momentos difíceis sempre iremos nos deparar no decorrer de nossa jornada e com pensamentos e atitudes positivas certamente tudo será mais fácil.

Um beijo em seu coração..
Verinha

ZINA, . disse...

Sim, sim Fernando,afastemos a depressão cultivando bons pensamentos,e confiando na vida, e em Deus. Sempre!
Senti saudades suas meu amigo!
Bom fim de semana pra ti!

Marília Felix disse...

Oiiiee Nando!

Concordo com vc. Afasta depressão. Que venha só ALEGRIA, 'Alegria de vida barata e de morte cara'. Unhum...

Tenha uma linda semana meu irmã!
Um ótimo Domingo.
Muitos XeroooOOOOOO's.

Anônimo disse...

Xô deprê! Adorei a mensagem.

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...