.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

terça-feira, 31 de maio de 2011

Ao lado dos Bons, é melhor...sempre !

Sabemos que os Espíritos nos influenciam a vida significativamente, então, como aproveitar melhor esta ação inevitável? Se desejamos boas influências, faz-se necessário que ouçamos os bons Espíritos, os que desejam nosso bem. Se desejamos ouvir os bons, faz-se necessário que estejamos numa mesma sintonia, no mesmo padrão de pensamento que eles.

É aí que entra uma outra consequência benéfica dos pensamentos positivos: a possibilidade de ser muito bem inspirado em todas as situações da existência. Em toda parte e sempre uma vida oculta se mistura à nossa. Quem decide que tipo de influência será esta, que tipo de companhia teremos junto aos nossos passos, somos nós, através de nossos pensamentos.

Quem deseja ter boas companhias precisa ser um bom companheiro. Ninguém aprecia estar ao lado de pessoa negativa e pessimista. Por outro lado, as pessoas que irradiam otimismo, alegria, bem-estar, estarão sempre bem acompanhadas.  

Que essas impressões de otimismo possam iluminar nossa estrada, motivar nossa alma e aquecer nosso coração. Lembremos de dizer a nós mesmos, várias vezes: 
  
" Sou feliz. Lutarei, pois, contra as minhas imperfeições, consoante os ditames cristãos..."

(Momento Espírita)

3 comentários:

Anônimo disse...

Nos mantermos otimistas e com ações voltadas para o bem, certamente sentiremos esses reflexos em nossa vida!

Beijo grande em seu coração Fernando!

Verinha

Néia Lambert disse...

Fernando, já ouvi dizer que a gente atrai o que transmite, sendo assim, ser otimista sempre!

Um abraço.

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

"Quem deseja ter boas companhias precisa ser um bom companheiro..."

Grande verdade!
Um abraço!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...