.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tudo na vida é passageiro...

Tudo na vida é passageiro ! Esse bordão é mais que conhecido, assim como o piadista que diria : - Sim, é, menos o motorista e o cobrador... hehehehe ! Não podemos voltar lá no passado e mudar alguma coisa que tenhamos feito ou dito. Os nossos atos foram reflexo do "momento" que vivíamos, tenham sido positivos ou negativos, os praticamos conscientemente (menos aqueles que são cometidos por alguém com sérios distúrbios mentais). Reféns de suas consequências, como diz Moniquinha, invariavelmente nos pegamos assim, tipo, saudosistas e reflexionários (caráca...esse termo existe ??..hum..deixa assim).

Seria maravilhoso se pudéssemos voltar os ponteiros do relógio do tempo e, na medida do possível, alterar muita coisa lá atrás. Quem sabe tivéssemos ouvido mais os conselhos de nossos pais e avós, não colocando nos mesmos a "pecha" de serem antiquados ou conservadores. Quiçá buscássemos um maior aprendizado com nossos "mestres", os abnegados Professores/Educadores, ouvindo mais e falando menos. Até porque fomos "criados" com duas orelhas e somente uma boca não é ? O Criador certamente sabia o que estava fazendo.

Mas não, a maioria de nós sempre foi reacionário e anarquista (graças a Deus...hehehe). E olha só, gente, não estou aqui criando polêmicas desnecessárias...não ! Isso é inerente ao ser humano. A cada geração que chega, percebe-se um anseio enorme em "mudar" a face do mundo em que vivemos. Um dia, foram os hippies de minha geração, com suas roupas coloridas e sua musicalidade e, suas flores e poesias. Mas, também, com sua luta contra a Ditadura, contra a Bomba Atômica, contra a discriminação racial e os abusos infantis. Como agora, muitos o fazem.

Mudam-se as "faces", mas a essência continua. Sempre existirão entre nós aqueles que fazem de um tudo para tornar a vida mais saudável, menos violenta...que buscam com seus exemplos angariar um número cada vez maior de "legionários do BEM". Entretanto, não há como negar que vivemos dias de apreensão, em relação ao destino da humanidade. Não há ! Basta abrir os noticiários na internet (coisa boa essa foi a tal Internet né ?), ler os jornais, assistir aos programas de televisão. Tá lá ! Escancarado para todos nós : meninas são assassinadas por amigos da escola; um desiquilibrado mata 12 crianças numa escola; a moça de 18 anos mata o amante em um Motel; mães jogam no lixo seus filhos recém-nascidos; o político levanta a "bandeira" da homofobia; o ilustre Diretor do FMI ataca camareira...e por aí vai...

O assassino psicopata da atriz Daniela Perez está solto. Tornou-se "religioso", dá palestras. Só mesmo a Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, em seu "Mentes Perigosas", pode nos auxiliar a entender isso. Os assassinos da menina Araceli, que teve o dia de sua horrível morte "homenageado" ontem, continuam com suas vidas em família. O crime prescreveu, e ninguém foi parar atrás das grades. Os nobres Vereadores do Rio de Janeiro, na sua grande maioria, votaram a favor de adquirirem carros orçados em quase R$ 70.000,00 cada...é, um popularzinho de uns R$ 25.000,00 não serve...é carro da periferia certamente, coisa de pobre, sacou ?

Ficaria aqui horas e horas postando, e exemplificando. E nem preciso, porque muita gente por aí escreve sobre isso. Tem horas que até ficamos saturados de ler/ver estas matérias né ?  Mas o blogueiro é mesmo assim, pessoas. E não somos nós, somente, não ! Até Rubem Alves escreveu uma crônica sobre o fato de "não ter assunto" para a referida. É que é tanta coisa errada, tanta coisa desprezível, tanto de "podre no Reino da Dinamarca" , que é preciso colocar para fora...senão a gente acaba tendo enjoos...hum rum !

Então, ratificando o "prelúdio" desta postagem, tudo na vida é passageiro. A dor que hoje sentimos pela perda de alguém, é passageira. Um dia será só lembrança. As notícias que lemos sobre esses crimes bárbaros, é passageira. Amanhã, outra "manchete" estará nos noticiários e, a ela, é que daremos atenção. A correria em nosso cotidiano fará com que esqueçamos das atrocidades e desmandos, que serão substituídas(os) pelas nossas "necessidades" enquanto cidadãos, quer seja no trabalho, na família, em nosso meio social. É a vida, gente...é a vida...

Só que, quando tivermos um tempinho que seja disponível e, uma boa memória, haveremos de lembrar disso tudo...e aí dá uma vontade louca de sair escrevendo e lavando a alma...hum rum ! Tenham um magnífico dia e um abençoado descanso, à noite...

4 comentários:

Evanir disse...

Querido Amigo..
Demoro mais sempre volto..
Uma excelente postagem gosto muito dos seus tetos.
Um feliz final de semana beijos no coração..Evanir...
www.aviagem1.blogspot.com

Everson Russo disse...

Por isso devemos aproveitar ao maximo os momentos,,,a vida,,,o amor,,,abraços de bom final de semana pra ti amigo.

Marília Felix disse...

Nandoooo!

A Marcinha me deu um banner! *---*
FECILIDADE AQUI!

Xerim!

Penélope disse...

Tudo na vida passa assim, depressa, mesmo! É por toda esta fugacidade que devemos VIVER a VIDA com qualidade e o coração carregado de AMOR...
Belo texto, como sempre se pode encontrar por aqui...
Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...