.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

E quando queremos relaxar...

Há varias formas, entre as quais (e as que mais me dão prazer além do ato de relaxamento), a leitura e a escrita. Sempre fui um "devorador" de livros, desde cedo, incentivado por educadores, por minha mãe e meu pai e também meu avô paterno. Lembro de ter ganho de meu avô Ricardo a coleção completa das Edições Saraiva, com os títulos mais interessantes da Literatura Brasileira; de imortais escritores como Machado de Assis, Monteiro Lobato, Graciliano Ramos, Gonçalves Dias, Guimarães Rosa, José de Alencar, e por aí vai...Li toda a obra de Jorge Amado, assim como quase tudo de Cecilia Meireles e Clarice Lispector...hoje leio muito Caio Fernando de Abreu, além das obras voltadas à doutrina Espírita.

Lendo, aprendi a escrever. Lendo Vinicius de Moraes, tomei gosto pelos Sonetos. Utilizava uma máquina de escrever portátil Remington, a verdinha, e datilografando fui enchendo folhas e mais folhas de papel sulfite com esboços de poemas e crônicas. Hoje, tudo ficou mais fácil com o acesso à internet, com teclados mais ágeis e milhões de páginas para serem pesquisadas, imagens para serem "copiadas", e uma "telona" para irmos acompanhando nossos textos e, pasmem, corrigi-los quando necessário...hehehe !

Então, aos poucos, e durante 2011, vou registrando/postando aqui tudo aquilo que acumulei ao longo dos anos, e que se encontram em muitas páginas amareladas de sulfite A4, em disquetes (caráca ainda tenho isso guardado), e arquivos salvos em CD. Aguardem...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...