Sei que muitos do(a)s amigo(a)s conhece essa mensagem...Mas como ela ainda não estava aqui postada e, paralelamente a recebi agorinha no Orkut, da amiga ROSA GANDINE (parceira aqui já), vamos refletir a respeito...
"Certa vez um viajante perdeu-se na floresta e, atônito e sozinho, ao cair da noite, saiu rapidamente a procura de um abrigo. Encontrou uma pequenina casa onde vivia um velho. Explicou sua situação e o velho gentilmente ofereceu sua casa para que ele lá pernoitasse.
Quando entrou, o viajante colocou a mala no chão e intrigado, surpreendeu-se com o tamanho da construção. Naquela diminuta casa, além de um velho fogão a lenha, só havia uma cama, uma mesa e uma cadeira além de poucos utensílios. Sem esconder a indignação, o viajante perguntou ao velho se ele realmente vivia ali mesmo.
O velho indo além da pergunta, respondeu que não precisava de mais nada do que realmente ele tinha. O viajante porém, curioso insistiu em saber como ele se virava com pouquíssimas coisas. O velho apontou para aquela mala no chão e disse que ele deveria saber pois também tinha poucas coisas.
- Ah... mas eu estou aqui só de passagem... sorriu o viajante, muito lógico.
E o velho com toda a sabedoria respondeu-lhe:
- Eu também!..."
- Eu também!..."
"Deus nos concede a cada dia uma página nova no livro da Vida. Aquilo que colocarmos nela corre única e exclusivamente por nossa conta!..." (Chico Xavier)
Um comentário:
Acho esta uma linda lição de vida. Chega de juntar tantos cacarecos, apegos que não levaremos a lugar nenhum
um abraço
Dinorah
Postar um comentário