Era comum, que nem a gente. A única diferença é que ele era um Homem Que Acreditava.
De repente, o homem estava num barco que deslizava sob colunas enormes, esculpidas em pedras. Lindas colunas cheias de formas sobre o rio manso como um tapete mágico onde ia o barquinho no qual ele estava. Algumas fadinhas esvoaçavam em volta, brincando. Era tudo tão gostoso que ele dormiu. E acordou no mesmo lugar (o seu quarto) de onde tinha saído um dia.
Era de manhã bem cedo. O homem que acreditava abriu todas as janelas para o dia azul brilhante. Respirou fundo, sorriu. Ficou pensando em quem poderia convidar para ir com ele ao País das Fadas. Alguém de que gostasse muito e também acreditasse.
(Caio F. Abreu - O Estado de S. Paulo, 30/11/1988 - In Pequenas Epifanias)
8 comentários:
Olá Nando...
Vim deixar o meu boa noite,rs.
E te convidar a ir lá no meu blog, tenho um presente pra vc.
Bjos no coração. Se cuida!
xerooo
Penso eu meu amigo,,,que nessa vida,,,devemos acreditar sempre em nossos sonhos,,,em nossos ideais,,,por mais dificeis e distantes que estejam,,,o coração tem sempre que estar aberto a esperança...abraços de bom dia pra ti.
Venho todos dias aqui ler suas mensagens amigo, tem que confotado tanto, Sou espirita, e adoro ler os textos que posta, beijos meu Amigo...
É como a frase "SE VOCÊ ORA E CRÊ NÃO PRECISA DE MAIS NADA".
Ganhei um selinho da Cristina e tenho q fazer uma indicação, então escolhi vc: pelo seu carinho, sua consideração e pela amizade q aqui existe. É seu.
grande beijo e ótima tarde1
Oi Fernando...
"Quem acredita sabe encontrar" é muito linda e forte esta frase, pois nos faz refletir realmente sobre a vida, sobre no que acreditamos e queremos e de como lutamos pelas coisas que desejamos. A frase é curta mas com certeza a sua mensagem não tem tem fim...
Fernando já consegui levar o teu selinho e ficou a coisa mais linda lá no blog, ganhei da Mariz um também e ofertei para todos que passassem por lá, mas especialmente, gostaria que vc, caso vc queira que ele viesse para o seu blog também. Como já disse para a Mariz, não sei escoilher, sou péssima, indecisa, levo tempo e quero abarcar todo mundo.
beijos Néia
Oi meu grande amigo Fernando!=D
Já não aguento passar nenhum dia sem vir aqui e SORRIR mai e mais com esses textos!
Adorei o post:"mas o sorriso dele era lindo quando pensou todas essas coisas..."
Caio, eterno caio! Como ele nos entende tão bem? Me pergunto sempre isso. Sabe, eu adoro sorrir, aliás miinha irmã falou que um dia eu que sorria até quando estava dormindo, rsrrsrrs. E a Cris (do SILENCIO)sempre afirma o mesmo, que sempre me vê sorrindo!=D
As vezes a gente tá no maior "caos" em nossa Vida, mais cabeça erguida e 'bola pra frente'...
Como diz Caio: "Amanhã é outro dia! Aprendi isso ONTEM!"
Mil sorrisos pra ti!;*
Eu acredito! E também "prefiro mil vezes a morte por meio da
felicidade à vida em vão e em desespero."
A propósito, tb sou taurina.
Um abraço
Nossa...Hoje passei aqui e li novamente este post e fiz um outra interpretação...É incrível que damos os nossos significados de acordo com nossas vivência, sofrências e estado de espírito. Hoje eu acho, ou melhor, tenho certeza...Hoje eu sei que é tudo por merecimento e temos que fazer para merecer. Beijos e uma ótima semana.
Postar um comentário