.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mudança de Hábito


Bom dia pessoas. 

Não ! Não vou falar sobre o filme com a magnífica Whoopi Goldberg (ou, no caso, Deloris Van Cartier, seu personagem). Na real, se fosse "falar", teria que ser muito (haja visto o tempo que não posto nada meu). Mas vou deixar isso para um momento oportuno, quando conseguir adquirir um novo PC ou um Pczinho, o trem que nóis chama de Nótibuque...hum rum !

A mudança de hábito, no caso, é o desapego a esta parafernália internáutica que ronda nosso cotidiano e, por vezes, nos torna reféns de suas nuances. No meu trabalho, diariamente, me quedo perplexo com a capacidade de algumas pessoas em teimarem por utilizar seus fones de ouvido, devidamente agregados aos estupendos celulares, super/hiper/mega/ultra modernos, mesmo sabendo que teremos que "cutucá-los" nas costelas para que sejamos ouvidos quando os interpelamos. Ou, então, é o som alto que extravasa dos dito cujos auriculares e me fazem refletir sobre a capacidade auditiva dos "ouvintes". 

E toma mensagens daqui pra lá, e de lá pra cá. Isso quando não constato que estão mesmo é "navegando" nas redes sociais e escrevendo : Gente, tô trabalhando demais !...Trabalhando ??? A coisa mudou de nome. Ou então eu envelheci nos últimos anos mais do que desejava...Humpft!

Quando o meu (quer dizer, do meu sobrinho) PC faleceu, após algumas intervenções "cirúrgicas" do Bruno e do Rodrigo, imaginei que, assim como num passado não muito distante, iria ficar doidinho da Silva. Que voltaria a roer as unhas (coisa que não faço há mais de 10 anos), que perderia o sono, que sentiria falta de me "plantar" horas e horas na frente da telinha para "navegar em mares" acolhedores, sejam eles os "braços" de amigos distantes (ou não tão distantes assim), de sites espiritualizados (que muito gosto) ou simplesmente como forma de entretenimento. Nada aconteceu. Não sucumbi, não tive recaídas, passei a dormir melhor e dedicar meu tempo à leitura e reflexões, assim como voltei a ser "noveleiro". Aliás, Salve Jorge !

Claro que sinto falta deste meu cantinho. Um dia, pretensiosamente, me imaginei escritor...um livro completaria o meu ciclo (aquele : plantar uma árvore, ter um filho, escrever um livro...). Desisti. Não tenho culhões suficientes  nem verborragia idem. Me contento em vir aqui e escrever da forma que sei, certa ou errada. Afinal, tem "coisa" muito pior por aí na Net e, pasmem: são sucesso de público ( hum ???). 

Sinto falta de "conversar" com os amigos e entes queridos. Só que, agora, o faço pelo telefone ou mesmo pessoalmente. Já que falei em novela, em Lado a Lado, nesta semana, foi o que Isabel disse para Laura : Que saudades de você, de ouvir sua voz...

Tenho "conversado" comigo mesmo, também. Há muito que precisava de um tempinho para o véio Fernando. Há muito precisava de tempo para análises e projeções. O tempo (sempre ele) vai passando, os anos vão tornando os ossos mais frágeis, o coração menos pulsante, o cérebro menos eficaz, os sonhos menos realizáveis...É a LEI natural das coisas e criaturas. Não que isso seja uma aposentadoria precoce, não ! Ou que meu coração esteja fraquejando (tá, tudo bem, confesso : um tiquinho de sopro, uma certa arritmia...mas é normal)...hehehe ! 

É a constatação do óbvio ululante ! Não somos eternos e, urge, façamos de nossas vidas jornadas melhores e mais prazerosas. "Navegar", ler, escrever, ouvir e (quem tem Webcam), até ver, é bom gente. Não condeno. Mas    sentir o calor e força de um abraço, um aperto de mãos firme (ou um toque carinhoso só..), aquele beijo estalado  na bochecha ou, o outro, roubado ou não, em saboroso lábio, caráca" ! É muito melhor, mesmo. Hoje, após os últimos meses, não me imagino trocando a companhia de um amigo (ou amiga), de um ente querido, seja "in loco" ou por telefone, por "viagens" que nem sempre me agradam, no mundo virtual.

Finalizando, meu carinho e beijo para a querida amiga Neidinha. Seus telefonemas sempre vêm em boa hora. Desculpa aê o sumiço...hehehe !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...