Ontem quase tive uma insolação. Fui ajudar mana com a retirada de uns matos e plantas da frente e lateral da casa, sol a pico, meio dia (horário antigo), queimando os miolos, não tomei os devidos cuidados...Humpft...e à tardinha tinha que me encontrar com a querida amiga Neide para irmos a um casamento (do primo dela, depois postarei sobre isso). Gente, fiquei assim tipo...vermelho ? não ! morenaço ? não ! fiquei literalmente ROXO...coisa triste, putz...Lá no restaurante, enquanto a festa rolava, minha cachola parecia que ia explodir...hehehe !
Mas, o que quero dizer mesmo, é que não temo a morte (desde que venha silenciosa e não perturbe ninguém...) pois, a cada amanhecer, renascemos ! Ao acordar, recebemos um novo sopro de vida, nos mexemos, remexemos, esticamos, abrimos os olhos e percebemos que estamos...Vivos ! Assim, facinho facinho...E se não acordássemos ? Tudo teria acabado exatamente quando ? Durante o sono, nos sonhos ?
Sou kardecista e creio na reencarnação. Olha só, não vou discutir dogmas, cada um com seu cada qual...Creio que já viemos outras vezes para o plano físico, que vivemos outras vidas, e que retornaremos sempre, se necessário, para burilar nosso espírito, para corrigirmos erros passados, para aprender mais e mais, até que estejamos preparados para permanecer em outro "lar" e, lá, oferecer nossos aprendizados angariados através dos séculos, para aqueles que necessitarem...
Por isso creio que o ser humano deva viver uma vida intensa, não uma vida morna...passar por esta experiência carnal e não fazer uso dela para tudo que lhe traga felicidade e prazer, é o mesmo que ir para Florianópolis e nem atravessar as Pontes...é transformar o cotidiano em um eterno martírio, maldizendo sua sorte, atraindo desafetos e cargas negativas, deixando de auxiliar quando possível...é não ter planos e sonhos e, os tendo, deixar de realizá-los e persegui-los na primeira "topada" com a realidade !
Meu cocoruto tá assim meio, digamos, pulsando...caráca, até que não é mal. Tudo que pulsa é bom né ? Ou não ? Vixi...que dúvida atroz agora....hehehe !
Um abençoado domingo para nós...
3 comentários:
Calma Fernando! Assim que a "roxidão" passar, provavelmente virá um belo bronzeado ha ha ha !
Com relação as reflexões, você sempre me faz pensar e repensar. Gosto disto.
dinorah
Cuidado meu amigo,,,o sol anda torrando nosso país de ponta a ponta,,,aqui em BH o negocio tá terrivel,,,quanto a morte,,,a gente não deve mesmo ter medo dela...e´nossa unica certeza,,,mas enquanto isso,,,não vamos pensar nela...rs..rs...abraços fraternos de boa semana pra ti.
Cá não corrias este risco...Estão 5 graus:)
Em relação à morte: também não a temo. Não que seja uma maneira de a exorcisar....Mas porque estou-me nas tintas para ela. Carpem Diem...Como se fosse o último.
desperdiçamos muito mal o tempo....e depois na hora da morte..."só queria um minuto para..."
Tarde de mais...
Postar um comentário