.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

domingo, 28 de novembro de 2010

E retornando ao Rio...

Como comentei, retornando ao clima de medo que viveu boa parte da população do Rio de Janeiro nos últimos 7 dias. A imagem acima simboliza quiçá o início de uma "Nova Era" para os moradores da Cidade Maravilhosa. Uma ação bem programada das forças estaduais e federais, fizeram com que as facções criminosas "perdessem" seus territórios no Complexo do Alemão.

Durante o dia as redes de Televisão, assim como sites na net, divulgavam (e estão divulgando) imagens de toda ação policial/militar. Espero em DEUS que seja o prenúncio de novos tempos, que a paz possa gradativamente retornar aos lares dos, aproximadamente, 400.000 brasileiros que vivem naquela região e não podem, nem devem, seguir sendo reféns de traficantes e assassinos.

Uma das imagens que mais me emocionou foi a que mostrava o Padre Omar Raposo, Reitor do Santuário do Cristo Redentor, celebrando uma missa pela Paz ao lado da imagem do Cristo, e perto de 200 pessoas (inclusive turistas), elevando aos céus suas orações e "agitando" os braços em direção à Zona Norte, onde o conflito se desenrola...emocionante mesmo...humpft !

Era isso...aos meus amigos do Rio, meu abraço carinhoso de fé e esperança em dias melhores doravante...e Deus abençoe a todos...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...