.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Do Diário de Anne Frank ( 2 )

Ontem postei um trecho do Diário de Anne Frank...eu tomei conhecimento da história dessa menina quando também era adolescente e, já havia lido a obra completa sobre a Segunda Guerra Mundial que meu avô paterno possuía. Anne (Annelisse Maria Frank) morreu de tifo com apenas 15 anos de idade. Vale a pena "navegar" pela inúmeras páginas existentes na net para conhecer mais sobre a sua breve vida, e como o "Holocausto" impactou a vida de milhões de pessoas como ela...Agora mais um trecho...

“Pois em suas mais íntimas profundezas, a juventude é mais solitária que a velhice.” Li esta frase em algum livro, acho-a verdadeira e lembro-me sempre dela. Será verdade que os mais velhos passam por maiores dificuldades que nós? Não, sei que não é assim. Gente adulta já tem opinião formada sobre as coisas e não hesita antes de agir. É muito mais duro para nós, jovens, manter a firmeza e as opiniões em tempos como estes em que os ideais são destruídos e despedaçados, as pessoas põem à mostra seu lado pior e ninguém sabe mais se deve crer na verdade, no direito e em Deus...

2 comentários:

Carmen Troncoso Baeza disse...

Que frase impactante sobre la soledad, me encanta este blog!

Malu Oliveira disse...

Vou procurar ler este livro. Já ouvi falar dele sim, mas não aproveitei a oportunidade de lê-lo quando eu trabalhava em uma biblioteca. Pode? Preferi os de autoajuda. Cansei destes.

Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...