.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tons da Paz...

 Ninguém consegue viver em paz, desrespeitando os direitos alheios. Não se vive em paz cultivando na alma os corrosivos da mágoa, da inveja, da prepotência, da ingratidão, do desrespeito. A paz consciente é incompatível com a ignorância e com o descaso. 

Não se pode construir a paz nas bases da indiferença moral, nem nos alicerces da violência íntima disfarçada de autenticidade. Muita gente deseja viver em paz convivendo, paradoxalmente, com situações que a tornam impossível. A paz que não está sedimentada na razão e no mais profundo sentimento de amor ao próximo, não é paz, é ilusão.

(Momento Espírita - para reflexão desta terça-feira)

2 comentários:

Teófilo Silva disse...

Gostei deste post por ver nele os defeitos do ser humano para viver uma vida de paz, saúde e alegria. Olhando o que se passa à nossa volta facilmente deduzimos que este mal está cada vez mais presente em todos nós. Porque cada vez mais se vê a infelicidade estampada nos rostos das pessoas que nos rodeiam. E a quem eu vou apontar o dedo como culpados?
É que quem aponta o dedo, está a colocar-se no lugar de Pilatos: E daqui lavo as minhas mãos...
E ao lava-las, deixamos para os outros o mal, que por ignorância começa em nós próprios.
Enfim, um problema da humanidade que a própria se sente impotente para resolver.
Parabéns, um bom post.
Um abraço.

Carmen Troncoso Baeza disse...

Que bueno hablar de paz y mas importante aun practicarla!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...