.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal em familia...

É muito mais que a simbologia da troca de presentes, da salada com bacalhau, arroz à grega, das carnes de carneiro, chester e outras mais. Quando comemoramos a data do nascimento Daquele que viria a ser o nosso grande Guia Espiritual, permitimo-nos uma reflexão a mais, um sorriso a mais, um aperto de mão a mais, um abraço carinhoso e repleto de desejos de Bem-Aventurança. A familia continua a crescer e, graças a Deus, sempre teremos aquelas perninhas curtas a correr desengonçadamente pelo pátio, pela casa, alegrando-nos com seus sorrisos e brincadeiras tipicamente infantis. Este ano, Sarah ainda estava no colo das pessoas, ou em seu carrinho de bebê mas, certamente, ano que vem irá se unir às outras "perninhas" e tatibitatear pela casa.

Os mais novos expressam sua alegria por qualquer coisa e, muito gostosamente, quando recebem seus presentes. Aos mais idosos, a simples referência de sua pessoa e seu caráter via seu amigo secreto, o abraço apertado e os beijos no rosto, fazem com que uma profusão de sentimentos aflorem e o momento se torne MÁGICO ! Magia que o Natal proporciona...

Podemos então perdoar os pequenos deslizes, perdoar algumas ofensas, esquecer de algo que tenha nos proporcionado um pequeno ou grande desgosto. Por que somos FAMILIA, e ela está assim definida no Wikipédia : " A família é unida por múltiplos laços capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante as gerações..."

Que as futuras gerações de nossa familia permitam-se manter os sagrados laços de amizade e amor, acima de tudo, e tenham sempre lindas recordações destes Natais que juntos passamos e eles passarão ao lado dos seus também...Um beijo carinhoso a todos !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...