.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Como ser feliz ?

Há quem responda a essa pergunta, talvez, assim : a conquista de uma posição social, um novo amor, uma graninha extra quem sabe, uma viagem dos sonhos, e por aí vai...Fazer com que as pessoas se alegrem numa época tão difícil quanto a que vivemos (para muitos é um mar de rosas...só que elas murcham sabia ?), é realmente muito complicado...

Vamos lá : dormir ! Parece bobagem mas há estudos que comprovam que a fadiga é uma das duas principais razões para o mau humor, por exemplo no trabalho...a outra são os "prazos" apertados, com os quais temos que conviver. Que tal criar algum grupo ? Laços sociais sempre serão a chave para a felicidade. Podemos doar, qualquer coisa, nem que seja o nosso precioso tempo, pois sempre fará bem a alguém...quem age com generosidade sente-se mais seguro...

Sempre me senti mais feliz trazendo "novidades" para a minha vida. Mudar o restaurante que costumava almoçar ou jantar, ir passear sem rumo definido e a pé, trocar de lugar as "coisas" em meu guarda-roupa, conhecer novos lugares, ler e estudar, alargando assim meus conhecimentos e desbravando outros horizontes...coisas simples, mas que trazem felicidade, esteja certo(a).

Não é preciso fazer nada extraordinário...não não...Quem sabe aprender a usar o Photoshop ? Mexer nas suas fotos, fazer algumas "diabruras" ? Hehehe ! Ou então, pura e simplesmente, criar um BLOG, algo novo e desafiador, que ocupará seu tempo ocioso ou não e, certamente, lhe trará grandes alegrias e sorrisos a cada vez que ler um comentário ou perceber o aumento gradativo das visitas às suas páginas... É difícil fazer um "projeto" de felicidade...porque você mesmo(a) tem de fazer. Se esperar por algo ou alguém que venha lhe trazer os ventos uivantes da felicidade, caráca...tu ainda vai criar muita ruga no rosto...Então, MEXA-SE ! Bóra, vamos SORRIR !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...