.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

E foi em 12 de Setembro, de um ano especial...

Ontem tive um sonho e,  nele, eu estava numa sala escura, tendo como iluminação somente a tela do computador. No sonho eu sorria olhando aquilo que estava escrito e que não pude definir exatamente o conteúdo...Hoje pela manhã isso me bastou para recordar de um dia muito especial e que é título deste post, ao qual agrego um pequeno trecho de texto do escritor gaúcho Julio César Paim, para ilustrar...chama-se : Só de Flor de Pitangueira...
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *  
(...)Havia algo diferente na minha mente e no ar...Era algo tão sublime tal era a emoção que, naquele final de tarde, anterior à primavera, até aquela pitangueira do fundo do quintal ficou faceira. Os olhos, cor de pitanga, miçangas de luz no olhar, se vestiu de noiva pra te esperar...

E foi assim que... Numa noite de luar, alguém chegou meio sem jeito... E, quase sem notar, tocou este sininho que há dentro do meu peito, anunciando uma nova estação. E foi assim... que a mais longa espera, se fez primavera...E foi assim que o mais longo silêncio se fez canção de amor... E foi assim... Antes de ser, primavera, faceira... Que se fez este romance de amor. Só de flor, só de flor de pitangueira...(...)

Um comentário:

Nadia Lis disse...

Sonho inspirador Fernando!Lindo, e o texto é de um escritor da minha terrinha!!!!bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...