.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

sábado, 1 de janeiro de 2011

E na manhã deste primeiro de janeiro...

Moramos em um sobrado numa esquina da rua mais movimentada do bairro...desde as seis e meia matutina até quase madrugada, os ruídos de motores de carros, caminhões e ônibus, são ensurdecedores...Mesmo aos sábados e domingos, aí já um pouco mais tarde (7:30/08:00). Ontem nos reunimos para a passagem de ano na casa de mana Bete. Pela agitação do dia, pouco dormi. Estava cansado quando "peguei" no sono, isso às 03:30 já do 01.01.2011. É que antes de dormir assisti novamente ao filme : Uma Linda Mulher (mas aí já é outro post...).

Mas, como dizem por aí, a gente fica um pouco mais idoso, e o reloginho biológico funciona que é uma maravilha, então acordei às 07:38...hum rum...Fui eliminar o acúmulo de líquido dos "ene" copos de refri que bebi ontem e, retornei para a cama...Mas antes, duas coisas me chamaram a atenção : Por mais de 15 minutos (marquei no relógio) nenhum (EU DISSE NENHUM) carro passou pela rua...nada...só o silêncio, MARAVILHOSO, CALMANTE. Em segundo, o canto mavioso de inúmeros passáros : eram bem-te-vis, sabiás, canários, tico-ticos, etc...formando uma orquestra monumental. O céu ainda "limpo" (agora tá armando chuva), o ar geladinho das manhãs Curitibanas...Fiquei no pátio espiando e ouvindo...Um sentimento de paz enorme invadiu o coração ! Show, mesmo...

Como não sou de ferro, voltei a dormir...E aí, eis-me aqui...BOM DIA A TODOS !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...