.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Espalhando cultura em Curitiba...


Hoje recebi um caderno/livrete de poesias do Grupo Epopeia, de Curitiba (www.grupoepopeia.blogspot.com), em casa...Hum rum...eu disse "em casa". Uma idéia simples e original de divulgar os "trabalhos" de alguns escritores/poetas e difundir cultura para a nossa gente...Show mesmo ! Parabéns ao pessoal do Epopeia.

Então, me permiti "emprestar" um poema de Gilmar Chiapetti e, dividir com todos nós nesta quinta-feira...

Talvez o sopro apague a vela
talvez eu me queime com ela
o vento talvez arranque
as folhas da primavera
e as árvores fiquem nuas como o outuno

Talvez os olhos se cruzem
num instante ensolarado
e eu volte a vê-la (mesmo distante)
Talvez o silêncio seja a primeira sinfonia
e o barulho, a primeira reclamação

Talvez o homem tenha pisado na Lua
e a fome seja apenas um mito
Talvez o mundo seja redondo
e o ser...
ainda seja humano

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...