.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Grande reality show dos blogueiros...

Nas andanças costumeiras e, através do blog de uma amiga, acabei indo parar no cantinho de ANDRÉIA RIFF (http://miscelaniariff.blogspot.com).Taurina como eu, porém com ascendente em Câncer (meu...Aquário) e, carioca meurmão...hum rum...E usa, como eu gosto, expressões bem regionais nos seus textos e, acima de tudo, SOLTA O VERBO, não tem papas na língua, é de uma sinceridade impressionante, além da sua inteligência e espírito aventureiro (vide suas fotos). O Blog é INTENSO ! Em todos os sentidos, a começar pelas cores. Como intensa deve ser a vida da RIFF, tenho certeza...Li boa parte de seus textos e ela me permitiu dividir com vocês aqui...( o título é dela...)

 * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Todo santo dia, mandamos alguém para o paredão. Eu vivo sendo jogada lá. Vou e volto. As vezes volto com o rabicó entre as pernas ou volto poderosa, me achando a última Coca-cola do Deserto ou a única bóia furada do Titanic. Tem sempre uma polêmica jogada na roda da discussão. Tudo isto é simplesmente a necessidade que temos de manter contato, de tentar satisfazer os desejos e preencher algum vazio do amigo(a) Blogueiro(a). Procuramos sim, diariamente uma melhor compreensão dos anseios dos outros e tentar satisfazê-los ou irritá-los, ou copiá-los e tirar algum proveito. Acredito que tudo isto tem um único objetivo, ou seja, de nos aproximarmos melhor e nos conquistarmos, meRmo só virtualmente, através deste vicioso vício que é a Blogsfera. Estamos todos contaminados, eu particularmente estou até o tampo, porque não sei viver sem este sentimento maravilhoso que é o da AMIZADE. E ai...

Quem vai votar em quem para esta semana??
Será por incompatibilidade comportamental ou por antipatia ocacional?
Quem gosta do meu jeito ou eu estou causando alguma ameaça?
Não concorda com o que penso e falo besteira é isto?
Quer me pegar debaixo do edredon e eu não deixo?
Tudo vale neste jogo porque aqui não se ganha R$1.500.000,00

Se ganha a

AMIZADE

E ela não é vendável !!!

13 comentários:

ROSINHA disse...

"Soltar o verbo"é uma bela expressão!
Gostei!Beijinhos de bom fim de semana*

Malu disse...

Gosto de gente sincera, transparente. Eu costumo dizer que prefiro a indelicadeza dos sinceros à delicadeza dos hipócritas. Também tô viciada nesse negócio de blog. Gosto, aliás, gosto não, adoro interajir com outras pessoas. Eu acredito que é nesta interação que revejo meus conceitos e minhas atitudes.

Um bom fim de semana!
Malu

Riff disse...

Vc. é uma pessoa muito generosa e amiga q. sabe valorizar a amizade.
Obrigada...tô boba...babando e emocionada...Valeu queridão.

Otimo final de semana e grande bj na sua linda family.

Marília Felix disse...

Nossa que Texto!:D
Tenho que achar o blog da Andréia!

Fernando adoro seu gente diferente de escrever, encantar...
É tão simples e ao mesmo tempo tão sofisticado!!!
Adoro te lê!
Abraços;

Cristina Lira disse...

Vou arriscar dizendo...somos uma familia...amigos-irmãos, dentro desta blogosfera onde cada um compartilha um pouquinho da sua vida, e acontece de tudo um pouco,rs!

Otimo texto este da Andréia, viu Nando! E o titulo?! Demais...

Bjos no coração e otima noite pra ti.
Paz e bem...

Néia disse...

Oi fernando...
Sou nova ainda neste mundo de blogs, mas já experimentei algumas coisas.Faço de conta que não é comigo e vou seguindo. Passei no blog da Riff mas vou voltar com calma, pois ela é muito intensa, não dá pra ver rapidinho, tem que sentir, observar feito um quadro de arte uma comida gostosa ou uma tarde de praia.Estou amando seu blog, tem muito movimento e vc é uma pessoa muito querida, daquelas que a gente tem a impressão que já conhece por toda vida. Tenha uma boa noite estrelada, aqui em Campinas, pelo menos o céu está um espetáculo só.
Beijos Neia

Márcinha Mendonça disse...

Que não me mandem para o "paredão " estes dias porque eles tem sido tão jeitosinhos e bons.....

Amor, Amizade, Lealdade ta aí, coisas que não são vendaveís.

Como diz o Bial, Beijão meu Querido!!!!

Everson Russo disse...

Meu amigo, voce homenageou nesse a pessoa mais autentica que conheci nesse blog mundo, Andreia Riff é uma maravilhosa amiga que conquistei por aqui, tem um dom incrivel pra escrever o dia a dia da gente, sem contar que é uma pessoa muito especial...parabens por traze la pra cá...abraços de bom final de semana...

..."re"... disse...

Oi Fernando..

Belíssima homenagem! Digo-te se tem uma pessoa que merece todas as homenagens e muito mais é a Riff.

Tu jamais encontrará neste mundo da blogosfera pessoa mais sincera, verdadeira, amiga, humana, linda, maravilhosa, enfim...

Parabéns pela iniciativa, demonstra ser uma pessoa inteligente.

Un beso

Obs: Não quero parecer ser chata, mas ja sendo, rs
Tira esta verificação de palavras, isto não serve pra nada. Só atrapalha. Desculpe-me sim.

Fátima disse...

Olá Fernando.....

Então foi tocado pela Borboleta Amarela....está perdido meu querido,isso é mais viciante que "CRAQUE"ou TIHUANA,rs...
tipo: "Quem a conhce não esquece jamais"sabe como, não é!

Já vi que adotou o termo meRmo,agora já era...não tem volta,então seja bem vindo ao modo RIFF de ser.

Um conselho ao pé do ouvido:
Essa azedinha aí....a que pediu para tirar a verificação de palavras,vai se acostumando viu,mas ela não é sempre limãozinho não,também é "quadradinho de chocolate" quando quer,é a guardiã do Mundo Riff seguida pelo poeta e roqueiro...o lema é Deus no céu e Riff Doidona na Terra,inclusive pra mim...portanto cuide-se kkkkkkkkk.

Beijinho com carinho.

..."re"... disse...

Agora sim Fernando tu ficaste conhecendo os integrantes dos Jardins do Amor.

Fatiminha é um luxo de pessoa, tu vais amá-la, mega inteligente, tem um humor contagiante. Linda, linda!

Parece-me que tu nos conquistaste, menino de sorte. rs

Tem pessoas que tem uma aurea iluminada, e tu está entre elas.
Bom isto.

Un beso e feliz dia

(apenas um recadinho, Fatiminha, te espero na saida, me aguarde)rs

Fátima disse...

Vou sair pela porta dos fundos,pois não sou maluca não...rs.

Fernando me desculpe,mas te avisei que o sistema era bruto,já deu para perceber não é!!

Você tem sorte de ter caido nas graças da lindinha azedinha,senão a essa hora já estaria no PAREDÃO,kkkkk.

Beijinhos,e lindinha ,obrigada pelas doces palavras,te gosto de montão.

Dinorah disse...

Fernando, em primeiro lugar: Parabéns pela sua generosidade em comportilhar com a gente o que você encontra de legal por aí. Adorei o texto e já estou indo dar uma olhadinha do blog da Riff.
Um abraço
Dinorah
PS.: Fernando, a minha conexão é muito ruim, daí que acontece de postar o mesmo comentário 3 vezes como aconteceu na postagem acima, peço desculpas, vou tomar mais cuidado. beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...