.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Há um universo de oportunidades na porta ao lado...


Mas teimamos em permanecer em frente àquela porta que está trancada. Assim, tipo, estáticos mesmo. Se temos a "chave", ou não encontramos coragem para colocá-la na fechadura e simplesmente a giramos, e entramos, ou não a temos (chave), e teimosamente permanecemos ali, aguardando o quê, não sei...Mas ficamos...

Ao lado, tanto esquerdo quanto direito, mil outras portas estão escancaradas, oportunidades ímpares de adentrarmos a ambientes mais felizes, mais fecundos, mais auspiciosos...Então que raio de teimosia é essa que nos impede de avançar alguns passos, lateralmente, e deixar que a vida siga seu curso natural ? Uma questão a pensar, a refletir.

Acomodação, é uma explicação óbvia. Pra que mudar algo que vai nos fazer sair do estado letárgico em que nos encontramos ? Dá muito trabalho gente...dá sim ! É como deixar os lençóis brancos e macios e ir acampar em cima da grama ou da terra. É como deixar o aconchego do lar em dia de chuva, e ir visitar um amigo ou parente que porventura esteja precisando de nossa companhia.

Na maioria das vezes nos falta CORAGEM para mudar. Tão e somente isso, CORAGEM !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...