.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Hoje é dia de CHICO na TV...


Ia já tomar o rumo do banho/cama pra poder assistir ao primeiro capítulo da série/ filme de CHICO XAVIER, que a Globo vai passar daqui a instantes. Não poderia deixar então de registrar, já que o primeiro post deste meu cantinho foi para esse imortal BRASILEIRO, mais uma vez a minha admiração, meu amor incondicional, e meu respeito por Francisco de Paula Candido Xavier...li uma crônica uma vez, maravilhosa, emocionante, sobre a "partida" de Chico para outro plano mais elevado (lugar que ele mereceu)...uma parte dela então, para todos nós que acreditamos em caridade, humildade, serenidade e AMOR...
 * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * 

Amigo Chico, busquei inicialmente uma palavra que antecedesse seu nome, e a melhor que surgiu-me à mente foi a de amigo, título abraçado pelo próprio Cristo com o calor de seu amor por todos nós...(...)

Quando ouvimos a notícia de seu retorno à Espiritualidade pensamos que fosse brincadeira, algum alarme falso como tantos outros que nos habituamos a ouvir. Quantas vezes lhe desencarnaram, amigo, e você continuou firme conosco, fazendo preces e vibrações por quantos que pensaram que compareceriam ao seu velório...(...)

Bem, amigo, você prossegue sua jornada, é verdade. Como é verdade que, coroando uma vida de esforço, denodo e dedicação, você foi recebido pelo Divino Mestre, em pessoa, agradecendo-lhe o trabalho bem feito e a recomendação constante a todos para que jamais se esqueçam d’Ele, Nosso Grande e Celeste Amigo. Afinal, a vida não pára, é eterna e todos estamos destinados ao bem e ao amor que emanam de Deus.

Deus o ilumine na nova etapa de sua jornada, Jesus o inspire nas novas incumbências, que serão muitas devido sua capacidade e o momento que vivemos de renovação do planeta, em que o Cristo não prescinde de nenhum de seus seareiros... E por aqui, mesmo que você não queira ser tão lembrado, o será sempre.

Ah, um pedido, amigo. Já que você está colhendo a luminosa e gigantesca lavoura que plantou, mande para nós inspirações para que consigamos ao menos não comprometer nossa singela horta, mas que é semeada e regada com amor, com o amor que você nos ajudou a cultivar na terra ainda árida de nossos corações.

Vá, amigo, siga seu caminho. E já que estou no fim de minha crônica, permita-me acrescentar outro título, além de amigo; chamá-lo-ei de apóstolo, pois os que abraçam o Evangelho com tamanho fervor e cumprem o dever com tamanho amor trazem na alma este título outorgado por Jesus aos que compreendem a grandeza da obra divina.

Segue, amigo e apóstolo do Cristo, seu destino, e encerrando, quero dedicar uma frase que por suas mãos veio a lume, pedindo licença ao Mestre Divino para, modificando-a ligeiramente, parafraseá-la em sua homenagem:

“- Ave, Chico! Os que lhe guardarão para sempre no coração te glorificam e saúdam!” 


( Portal Panorama Espírita - crônica de  Joamar Zanolini Nazareth)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...