.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A (in) sensibilidade masculina...

Hoje estava conversando pelo telefone com um ex colega de trabalho. Durante algum tempo ambos trabalhamos em supermercados como promotores de venda e, posteriormente, vim a ser "Chefe" dele. Conversa vai, conversa vem, fatos antigos, outros novos, atualização do que "estamos fazendo", "já casou" ? E daí, a conversa enveredou justamente para a figura feminina.

Então ele, do outro lado da linha, indaga :
- Chefe, me conta uma coisa...que "trem" era aquele em todo fim de reunião ou em festas da Agência, de ficar a mulherada toda em volta de vc ???? E nos mercados então, até hoje entro em lojas e sempre tem uma para perguntar : sabe onde anda o Fernando ???

Calma e serenamente expliquei :
- Piá, olha só...vocês jovens desaprenderam a forma de tratar uma mulher. As meninas querem carinho, fidelidade e felicidade, querem um bom papo, querem se sentir valorizadas naquilo que fazem e dizem...A maioria de vocês (há exceções) têm a sensibilidade de um elefante pisando em canteiro de rosas; a delicadeza de um bárbaro (daqueles de filme...) comendo uma coxa de sei lá o que e, o senso "estético" de um OGRO...hehehehe !

- Vocês não se cuidam, não lêem, deixam os bancos escolares muito cedo para correr atrás de algo que sequer sabem o que é, e parecem aqueles trogloditas, tacape na mão, aguardando a "presa" chegar perto para cair batendo/matando...sem nenhuma sutileza e senso crítico...

Ele :
- É, não dava para competir mesmo contigo, que sempre tinha um VERBO para elas.....

Isso aí, um VERBO...concordo...Amar, respeitar, incentivar, doar, e por aí vai...

Mudamos de assunto...hehehehe !

2 comentários:

Rosa Gandine Hipólito disse...

Meu querido Fernando!

Parabéns!

Pelo belíssimo blog.
Fiquei encantada com tudo
que aqui encontrei...
Tenha a certeza de sempre
estarei aqui, neste espaço
maravilhoso para me encantar
e aprender muito com você.
Amigo aqui tudo é perfeitinho,
com muito bom gosto e sabedoria.
Sei que tenho muito o que ler por
cá. Dedicarei um pouco do tempo
diariamente para uma visita a este
blog maravilhoso.
Grande e querido beijo!
Com o carinho de sempre!
Sua amiga: Rosa Gandine

Rosa Gandine Hipólito disse...

Boa noite! Fernando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...