.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O porão de minha infância...

Traz tantas recordações boas...e muita saudade, inegavelmente, muita saudade...

Localizado na casa "reformada" de meu tio/padrinho, um porão com 5 peças que serviu inclusive de moradia temporária enquanto a casa passava por aumentos e reparos. Era lá, na penúltima peça, que meu avô guardava com muito cuidado os seus "tesouros". A fórmula de um tipo de ácido que auxiliava no combate à verrugas, calosidades, etc...havia outra também, que impermeabilizava os calçados, evitando assim que a umidade da chuva os atravessasse.

Guardava sua coleção de moedas, de selos, e livros...muitos livros ! Já comentei que foi ali que tomei gosto pela leitura, após receber dele uma parte da coleção Saraiva. Aprendi algumas alquimias, olhamos muito para o céu e descobrimos estrelas, ao tempo que aprendia a localização das constelações...eram muitos mais os "tesouros" que ali eram, secretamente, distanciados dos olhos da maioria dos mortais...

Ali também muito brincamos, meus irmãos e primas, após a "desativação da casa temporária". Jamais esqueci dos contornos e cheiros daquele lugar mágico, onde até uma rede foi instalada para que pudéssemos apenas descansar os corpos, após a correria natural dos jogos infantis...

Gosto de lembrar de minha infância, e perceber que tive uma ! Quando corro meus olhos pelos noticiários e percebo que ainda existem crianças trabalhando como escravas, ou submetidas a maus tratos e/ou perambulando pelas ruas, ignoradas que são até por aqueles que lhes deviam ser tutores, familiares ou sociais, volto meu relógio do tempo, e não posso deixar de SORRIR, agradecendo a Deus por todas as horas de lazer e prazer, que hoje me trazem...SAUDADES !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...