.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Para Bibiana Benites, com carinho...

Bibiana, taurina e escritora, uma nova amiga, - "um tanto alegre, um tanto pés no chão. Sou vento, algumas vezes silêncio, música quase sempre e sorriso muitas outras. Sou inconstância, sou mais coração que razão..." - descreve-se...Escreve "enttreaspas", certamente com a força do orgão vital que se sobrepõe à uma razão que julgo também desnecessária...

Para ti trecho de "Os primeiros versos de Amor à Terra, de Julio César Paim...com carinho !

Eu sei que não sou Anita, a Cabo Toco, Ana Terra ou Bibiana Cambará. Por isso não me olhem como se eu fosse uma heroína...Mas olhem para mim como se eu fosse uma pequena flor, a mais simples flor campeira! ...Que traz em si a essência da querência e a consciência de que o tempo há de me tornar mulher!

Mulher simples! Porque as coisas mais simples são as mais belas! E que as estrelas mais brilhantes são aquelas que estão além do nosso olhar, numa aquarela que ninguém pode comprar.

É assim que eu quero ser quando crescer: uma mulher simples! Capaz de sonhar e, de lançar na terra uma semente de sonho! Porque a terra é fértil... Porque traz em si a força da fé e o mistério da criação. Capaz de transformar uma semente num poema de amor a terra... que é terapia para o corpo... energia para o coração... e pão para a alma de quem é livre e ama profundamente esse chão.

Um beijo carinhoso para ti guria...

p.s. : O texto é realmente lindo...encontrei perambulando por aí, enquanto procurava...

Um comentário:

Bibiana Benites. disse...

Que lindo Fernando!!!
A-M-E-I. Obrigada pelas doces palavras. Nossa... estou muito contente, nem imaginas o quanto.

Vou ter que colocar no meu blog esse lindo carinho teu. Te importas?

Beijos querido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...