.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Do Diário de Anne Frank ( 1 )

"É realmente inexplicável que eu não tenha deixado de lado todos os meus ideais, porque eles parecem tão absurdos e impossíveis de se concretizarem. Mesmo assim eu os conservo, porque ainda acredito que as pessoas são boas de coração. Simplesmente não posso edificar minhas esperanças sobre alicerces de confusão, miséria e morte. Vejo o mundo gradativamente se tornando uma selvageria. Escuto o trovão se aproximando, cada vez mais, o que nos destruirá também; posso sentir o sofrimento de milhões e ainda assim, penso que tudo irá se corrigir, que esta crueldade também terminará. Enquanto isso, preciso adiar meus ideais para quando chegarem os tempos em que talvez eu seja capaz de alcançá-los." 

(15 de julho de 1944 - O Diário de Anne Frank)

6 comentários:

Marcélia Macidália Leal disse...

Eu sou uma amante da Alemanha Nazista. Tudo que existe, seja filmes, revistas, livros, eu devoro. Porém, nunca li o Diário de Anne Frank. É uma das minhas leituras para este ano. Fernando, amanhã estarei publicando o Meme. Fiquei em dúvida quanto aos livros. Affe. Mas já decidi. São tantos!
E por favor, quero vc participando do sorteio. Faça já seu comentário com seus dados.
Um super beijo querido!

Anônimo disse...

Este livro é excelente! Infelizmente ainda não finalizei minha leitura, ainda há emoções me aguardando.

Néia disse...

Oi Fernando...
Este era um dos livros que eu colocaria como resposta do Meme que a Marcinha me ofertou.Acabei optando por outro. Mas este é por demais intenso que chega a doer.
Linda a escolha...
Beijos Néia

Malu Oliveira disse...

Nunca li este livro, tampouco conheço a história dessa mulher. Mas compartilho da mesma crença. Eu ainda acredito na bondade das pessoas, que dias melhores ainda virão...

Bjs.

Marília Felix disse...

Olá meu irmão das estrelas!
Eu não sei como, mas voce sempre consegue retratar meus pensamentos aqui em seu espaço. Ontem mesmo eu estava pensando nesse livro, que sou louca para ler. Todos elogiam a história dessa menina que mesmo no caos ela acredita que as pessoas são boas de coração! Realmente, tudo me leva ao céu aqui!Bjos e um lindo dia!
=)

Julieta disse...

Oi Fe
Eu nunca li este livro e sou franca em te dizer q já estou desacreditada na bondade das pessoas, eu vejo cada dia pior, em geral esta terrível, as pessoas são cruéis até mesmo com seus filhos, pais, familiares, então oq esperar com um estranho, isso me doí viu.
Tenha um maravilhoso final de tarde e um a linda noite.
Beijão meu querido

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...