.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A esperança é....

A esperança é a mão generosa que acende a luz quando estamos mergulhados na treva profunda. É medicamento quando nos contorcemos em dores. Esperança é canção suave, que nos acalenta quando nos sentimos desamparados. É um olhar de compaixão no instante em que o Mundo nos rejeita.
 
A esperança nasce de gestos de generosidade, de atitudes espontâneas, de palavras corretas. Mas não se habitue apenas a esperar que a esperança venha gratuitamente se aninhar no seu coração. Abra as portas da alma para ela!

(Momento Espírita)

7 comentários:

Anônimo disse...

Sem esperança não temos NADA!

Em minha página de selos tem dois esperando por você!!!

Beijos...

Néia disse...

Oi Fernando...
A esperança e o sonho são combustíveis necssários para a vida. Nos faz querer ir adiante, mesmo achando a caminhada difícil.
Hoje não tô legal,ainda com esperança, mas uma dor sem tamanho, que DEus me ajude mais uma vez...
Beijos e adoro quando passa no meu espaço, já é pessoa querida e esperada.Tipo amigo mesmo.
Beijos de boa noite

Carmen Troncoso Baeza disse...

La esperanza es el oido que escucha, el alma libre que abraza compasiva, que bello tu blog, felicitaciones!

Malu Oliveira disse...

A esperança é a mão amiga que não nos deixa sucumbir nas horas difíceis.

Bjs fraternos

Julieta disse...

Oi Fernando
Nunca ia achar vc, vc aparece nos meus seguidores com outra foto...não leve em conta sou loira tingida de ruiva...rsrsrs
Vc disse q esta em seus 5.3 em um momento solidão, esta solidão não tem idade, não escolhe, até acredito q é nós q escolhemos ela, mas a pior solidão de todas é aquela acompanhadas se é q vc me entende.
Hj eu precisava ler sobre a esperança, amigo estou em um momento critico viu, sabe quando tudo da errado, pois bem é comigo mesmo.Mas não adianta lamentar, vamos a luta.
Uma linda quinta-feira
Beijãooo

Passos silenciosos disse...

Oi...como vc está meu amigo? Espero que bem..rs
Ah! Esperança... esse sentimento que nos faz crer no amanha, e que coisas boas sempre estão por vir..."Mas não se habitue apenas a esperar"..."abra as portas da alma pra ela"...

Enquanto sentimos esperanças, devemos caminhar para que tudo concorra bem, para que nosso coração, nossa essencia nunca perca este sentimento que de tão grande, nos faz olhar o tempo a nossa volta e crer que o minuto seguinte será melhor que o minuto já passado...esperança a ultima que morre...que ela possa então repousar conosco até nossos ultimos dias para que não pronunciemos a frase:" Já perdi as esperanças..."
É bom abrir " as portas do coração para ela!"
Otimo texto, magestosa reflexão Nando, quando venho aqui fico procurando por estes momentos Espiritas que vc posta, sempre acompanho bem de perto estas postagens, mas nem sempre comento,rs, é pq algumas destas reflexoes absorvo e envio lá pra minha alma e acabo ficando sem palavras de tanto sentir... ESPERANÇA viva em nossas vidas e para nossa familia, é o que desejo pra nós...ESPERANÇA de que a Humanidade a tenha mais e que seja humilde aqueles que já a perderam...
Bjos no coração, obrigada por proporcionar a alegria de ler bons textos, pela esperança que vem junto com eles, e pela amizade... Como é bom ter amigos, como é bom tê-lo como amigo...fica na paz amigo-irmão. Paz pra vc e sua familia Nando..xeroooo, rs, e um abraço bem arrochado..hehe!!!!

Anônimo disse...

Como já mencionaram acima, a esperança é o nosso combustível. É o que me faz levantar todos os dias animada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...