.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O elevador e Josiana, em um dia feliz...

Josiana, do http://vogaisvazias.blogspot.com, já é "figurinha carimbada" por aqui...hum rum...Hoje trago o seu texto intitulado ELEVADOR...Mas é só um tiquinho, o finzinho, porque para ler todo tem de ir lá, visitá-la...hehehe...Vale a pena, vale sim...hum rum ! Bjos Josi...e, olha, não exagero não..repito...

Na volta, sobem três pessoas comigo no elevador; duas paradas antes do quinto andar. Em qualquer outra noite me encolheria no canto e abaixaria os olhos para não sufocar com tanta gente encarando, querendo conversar sobre seu dia e contar causos do trabalho. Contaria os segundos da viagem até meu apartamento como se fossem horas, suando frio e precisando de um gole de água para a boca seca. Chega de gente, chega de máscaras e papo inúteis. Em qualquer outra noite. 

Hoje o dia foi mesmo bom e não me importo de sorrir mais um pouco. Sorrir para os três que presenciam minha subida de final de história feliz e que enfrentaram um dia que pode ter sido lindo ou turbulento. Hoje posso arreganhar os dentes, dizer "tudo bem" e perguntar "e você?" sem medo de a resposta ser longa. Manda ver, sou toda ouvidos. Dou uma piscadela discreta para a câmera e penso que o elevador está vendo. 

Se todos podem, também posso ter um dia diferente. Acho que foi o nada que me aconteceu. O coração vazio, desocupado, leve e brando. Não importa. O elevador vê, assim como eu, que se for para ser feliz por algumas horas, não vai adiantar seu espelho dizer que minha cara está deplorável. Ele vê e, penso, sorri para mim em resposta ao meu último sorriso do dia.

Um comentário:

Josiana Rezzardi disse...

Eu li novamente, mas ainda assim penso ser exagero seu, querido!
Mas fico imensamente feliz a cada vez que vejo que algum escrito meu agradou a alguém!
Muito obrigada, pela centésima vez!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...