.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O "sono" dos justos...e as lágrimas que chegam tardiamente

Quando nossos entes queridos ou afetos se vão, deixando o corpo físico para retornar à espiritualidade, certamente nos deixam um enorme vazio, um sentimento de dor pela perda da companhia e, saudades...não há como negar isso. A dor, contudo, não pode fazer parte de um contexto natural e, a perpetuarmos como se fosse necessária para alguma coisa. Só sofre quem quer, e não quem precisa...

E justamente aqueles que "necessitam" desse sentimento, quiçá sejam os mesmos que durante a jornada do(a) amado(a), não lhes souberam reconhecer o valor, ou não procuraram estar próximos o suficiente para saber de suas reais necessidades. Invariavelmente são estas as pessoas que mais "sofrem" quando alguém desencarna pois, para os demais, aqueles que fizeram a "sua parte" em vida, resta a consciência tranquila, o choro confortador, a antevisão de saudades talvez imorredouras, as boas recordações...Mas a vida vai seguir e, estes, enfrentarão qualquer desafio, enquanto aqueles, carregarão para a vida toda as marcas da desesperança, do desconsolo, da consciência pesada...

Não serão lágrimas que lavarão a alma...muito menos o espírito...tudo nos será "cobrado" aqui no plano físico...não as deixe portanto, para a "última hora'...

Podemos não estar diariamente com as pessoas (fisicamente), mas não esqueçamos de deixar marcas pelo caminho que demonstrem o quanto elas eram importantes para nós. Sei que isso é "tema batido", que muito já se leu por aí, porém, quanto mais reforçarmos isso dentro de nós, dia após dia, mais serena a vida se torna, tanto para quem oferta carinho, amor e leal amizade, quanto para quem recebe...Isso é VIVER, e não sobreviver...

4 comentários:

Néia disse...

Oi Fernando...
Uma amiga minha sempre diz que para cada ação existe uma reação, assim, se semear flores poderá colher um jardim...
Concordo com ela e com o seu post de hoje, embora de cadeira sei o quanto é difícil perder alguém que amamos.Acho que se temos que chorar ou sorrir, que seja aqui e hoje, pois o passado já passou, o futuro a Deus pertence e o presente é o nosso verdadeiro presente.
Beijos e lindo post

Passos silenciosos disse...

Olá Nando...
Quanto a pegar o texto emprestado, claro que pode, viu? Quando quiser, e qualquer um que vc quiser,rs... é uma honra ficar neste cantinho.
Tenha uma otima semana e que DEUS te ilumine e que este cantinho avançe ainda mais, aqui há sempre algo a aprender, e isso é muito bom!
Xero no olho..rs
Bjos ...

José Sousa disse...

Amigo Fernando!
Lindissimo este tema que aborda.
O amor, amizade está sempre por sima de todas as coisa e por mais que façamos nunca saírá da lembraça as pessoas que fizeram parte dessa coisa tão importante em nossas vidas.

Um abraço e tenha uma optima semana

Márcinha Mendonça disse...

CONFIE SEMPRE
Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera Com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

Chico Xavier..


P;S: SEMANA ILUMINADA PARA TI MEU AMIGO , QUE ELA SEJA DOCE E ABENÇOADA, ABRAÇOS E MAIS ABRAÇOS...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...