.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Os "Imortais" e os nossos caminhos...

Boa noite gente ! Abaixo postei a mensagem diária do Momento Espírita, que hoje versa sobre a Esperança ! Creio que todos nós um dia chegamos a "perder" as esperanças sobre alguma coisa, ou alguém...são aqueles momentos em que nos encontramos cabisbaixos, discrentes do ser humano, desiludidos com alguma paixão, maltratados pela rotina árdua do cotidiano...hum rum ! Não há quem não esmoreça, sinta-se enfraquecer, perca o rumo...um dia, que seja, um dia...

Drummond já dizia que no meio do caminho havia uma pedra...ao que Chaplin retrucou : a persistência é o caminho do êxito ! Então, quando estamos "prá baixo", lembremos de Gandhi em sua citação : não existe um caminho para a felicidade...a FELICIDADE é o caminho. Mesmo que gente do MAL insista em nos perturbar, não esqueçam e digam : todos que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão e eu...passarinho ! Grande Quintana, sábio Mário. 

Afinal, a experiência é uma lanterna dependurada nas costas, que apenas ilumina o caminho já percorrido, segundo Confúcio. Não devemos pois temer obstáculos, muito menos andarmos para trás já que, conforme o Mestre Nietzsche, muitos são os obstinados que se empenham no caminho que escolheram, poucos os que se empenham no objetivo. Sejamos esses "poucos", assim como Sartre, para quem cada homem deve inventar seu caminho.

Mesmo que uses atalhos, não deixe de tentar chegar ao caminho certo, sem medos, sem angústias, sem receio de fracassar. Frank Clark já dizia que se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum...seja firme nos propósitos, obstinado em sua fé, como Benjamin Franklin ditou : o caminho dos preguiçosos é cheio de obstáculos, ao passo que o do diligente não tem quaisquer embaraços...

Para mim, e para Martha Medeiros,"O caminho é este, tem pedra, tem sol, tem bandido, mocinho, tem você amando, tem você sozinho...é só escolher, ou vai, ou fica. Fui."

10 comentários:

Marília Felix disse...

Olá meu irmão das estrelas! Passando para desejar um linda noite: Iluminadaaaaa!Xêroooooooooooo!

Anônimo disse...

Que postagem espetacular meu "caro" Fernando.
Bem, nem sobrou muito a se dizer, você já falou tudo e ainda usou Drummond, Gandhi, Chaplin, Nietzsche (escritores e pensadores que são "sumidades")para validar sua mensagem.
Resta a esta pobre motal dizer que onde falta esperança, falta tudo.

Beijos e boa noite.

Márcinha Mendonça disse...

Oi meu amigo obrigado pelos votos de melhoras, aindaaaaaaaa bemmm que melhorei, ainda pouco cansada, mas nada que me impeça de vir aqui deixar um recadinho pra ti de boa noite e uma semana iluminada para ti, depois leio blog teu direito, vê o que perdi rsrs beijos grandes..


P;S:Viu quanto amor do My love a me escrever lol amo amo amo ..

Márcinha Mendonça disse...

Amigo pega la no meu post selinho oficial do meu blog, ofereço a ti, para teu cantinho, beijosss

Glecimar Böhler disse...

Oi Fernando...

Sabe a luz no fim do túnel?...
No momento é só o trem se aproximando...

Um beijo, meu querido!

Márcinha Mendonça disse...

Amigo é só salacar a imagem clica em cima dela rsrs beijos

Márcinha Mendonça disse...

Amigo tenta agora so clicar pra salvar rs

Néia disse...

OI fernando...
Quantas citações lindas bem como seus autores.Amei o texto e empre que passo aqui recebo uma dose muito grande de otimismo e lição de vida...
Beijos e tenha uma ótima semana

Marília Felix disse...

Oiee meu irmão das estrelas. Passando aqui mais uma vez(para não perder o hábito) e me encantar pela 2° vez com as suas reflexões. Minhas primas são espíritas também! =)
Bom, uma linda noite, iluminada e brilhante com sonhos que se tornem verdade. Um Xêrooooooooooooooo!

Gi disse...

Também vou...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...