.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Uma gota d'água....

 Você já parou, alguma vez, para observar uma gota d'água? Sim, uma pequena gota d'água equilibrando-se na ponta de um frágil raminho...Com graciosidade, a gotícula desafia a lei da gravidade, se balançando nas bordas das folhas ou nas pétalas de uma flor. São gotas minúsculas, que enfeitam a natureza nas manhãs orvalhadas ou permanecem como pequenos diamantes líquidos, depois que a chuva se vai.

É por isso que um bom observador dirá que a vida seria diferente se não existissem gotas de água para orvalhar a relva e amenizar a secura do solo. Madre Tereza de Calcutá foi uma dessas almas sensíveis. Um dia, um jornalista que a entrevistava lhe disse que, embora admirasse o seu trabalho junto aos pobres e enfermos, considerava que o que ela fazia, diante da imensa necessidade, era como uma gota d'água no oceano.

E aquela pequena sábia mulher lhe respondeu: - Sim, meu filho, mas sem essa gota d'água o oceano seria menor.

(Momento Espírita)

Um comentário:

M. disse...

É isso. O mar não é mais que a soma de muitas gostas. E que bela soma formam:)

Fosse a humanidade um mar de gotas...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...