.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

sexta-feira, 18 de março de 2011

Enamorar-se de virtudes...

Um bom caminho para se atingir a genuína felicidade é nos indagar como gostaríamos de ser, não apenas nesta encarnação, mas com o passar dos séculos. Pensar, à longo prazo, pode ser uma eficiente forma de evitar o estabelecimento de metas equivocadas ou rasas. Dentro de algumas encarnações, de que adiantará ter conseguido muito dinheiro ou um corpo perfeito nesta vida?
 
Com certeza muitos de nós já nos sentimos cansados de alguns de nossos defeitos, pois é triste chegar ao final do dia e lamentar os próprios atos. Reflitamos sobre as virtudes que desejamos ter e busquemos nos enamorar delas, pois, uma vez conquistadas, serão nossas eternamente.

Admiramos e desejamos a companhia de pessoas bondosas, generosas, calmas, honestas, trabalhadoras e gentis? Então, sejamos assim, envidando esforços para desenvolver as qualidades almejadas, do mesmo modo que o faríamos para conquistar a pessoa amada ou o emprego cobiçado. Somente nossa transformação moral, com a adoção de um patamar de conduta sublimada, pode nos tornar seres plenos e pacificados.

Mas isso exige treino e esforço, pois nada de valioso na vida vem de graça. Não há como nos tornar virtuosos, exercitando vícios. Pensemos nisso nesta sexta-feira !

(Momento Espírita)

5 comentários:

Néia Lambert disse...

Fernando, as virtudes são difíceis de serem adotadas, pois requerem, antes de mais nada, um espírito tranquilo que as coloquem em prática.

Um abraço

Marília Felix disse...

Nando, você tem GRANDES virtudes!
Um grande xero de boa noite pra você!
=)

Malu Oliveira disse...

Dessa vida só levamos o que somos e não o que temos.

Boa Noite meu amigo.

Néia disse...

Oi querido...
Quando leio algo perfeito assim, lembro-me do nosso mundo e da novas palavras de ordem: competição, individualismo e perfeição e fico pensando pra onde caminha a humanidade.Há pouco tempo uma amiga teve um problema no serviço e ao ser chamada pela chefia só escutou seus defeitos.Poucas pessoas ligam para virtudes,valorizam o que a gente tem de pior. Sei que não é regra,mas sei que muitos pensam assim.Acho mesmo que temos que nos preocupar em sermos pessoas melhores...
beijos e uma boa noite iluminada.

Luana Liarkeis disse...

tem um selinho lá no meu blog proc""
bj""
passa para pegar e vai enviando!!

http://osilenciodaspalavrass.blogspot.com/p/selinho.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...