.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quarta-feira, 9 de março de 2011

Não deixe de ver a LUA e as ESTRELAS...

Os dias tumultuosos, os muitos afazeres, as preocupações. Tudo isso pode nos fazer perder um pouco o contato com a natureza, e com as coisas simples da vida. Começa o ano, quando vemos já é março, já é junho... E nesse tempo todo - pois é muito tempo - não pudemos ver o céu estrelado, um pôr do sol, ouvir um pássaro cantar...

Faltou tempo, alegamos, quando na verdade faltou oportunidade. E quem é capaz de criar tais oportunidades? Somos nós apenas, ninguém mais. O contato com a natureza nos renova as forças, nos proporciona momentos de reflexão, de pensamentos mais leves, despretensiosos até...Tudo isso faz bem à alma e ao corpo. O ser humano precisa recarregar suas energias, constantemente, e Deus nos deu diversas fontes inesgotáveis de tais recursos.

Uma volta na quadra a passos lentos; um piquenique sem hora para começar ou terminar; alguns minutos de brincadeira com os filhos...Um jantar surpresa, a dois; uma visita a alguém querido; um final de semana sem TV ou Internet...Não podemos nos deixar ser simplesmente consumidos, pelo mundo moderno e suas neuroses atuais.

A vida é muito mais que acordar, trabalhar, alimentar-se, usufruir de pequenos prazeres, dormir...

Estamos aqui, na Terra, com objetivos muito claros e nobres. Estamos aqui para crescer, para nos transformar em pessoas de bem através do amor. Se nos esquecemos disso passamos a ser espécies de zumbis sociáveis, afogados em mil afazeres, sempre fazendo algo - sem tempo para nada - mas, vazios, tristes, depressivos.

Assim, não deixe de ver a lua, de notar as estrelas, e de se maravilhar com elas. Não deixe de estar de corpo e alma com quem você ama; não deixe de observar a natureza, e escutar o que ela sempre tem a lhe dizer...Hum rum !

        (Momento Espírita - titulo original "Quando deixei de ver a Lua ")

13 comentários:

Malu Oliveira disse...

Nossa! Hoje mesmo eu tava falando sobre isso. A correria do dia-a-dia nos impede de viver as coisas simples que fazem a diferença em nossa vida.

Obrigada pela homenagem!

Bjs.

Márcinha Mendonça disse...

Lindooooooooooooooo Post como sempre, alias que dia que neste cantinho não tenha algo tão lindo..
Paz reina por aqui sempre... Coisas simples, sempre fazem toda diferença. Beijos meus amigo fica com Deus e otima noite

Carmen Troncoso Baeza disse...

Que sabias palabras, es cierto que la velocidad a la que vivimos es tal, que de repente confundimos la luna con un farol, hay que disfrutar mas, un abrazo,

Néia disse...

Oi querido amigo...
Agora mesmo olhando para o céu lembrei de você. Após quase duas semanas de chuva, hoje eu consegui ver a lua e as lindas estrelas. Aqui em Campinas hoje fez até sol. Amo ganhar tempo olhando o céu,me perco sempre na sua imensidão. O que nos mata é sempre essa vida corrida, o tempo milimetrado e as cobranças de todos os lados. Mas é claro que concordo que as oportunidades somos nós quem achamos ou criamos.

beijos e boa noite

Anônimo disse...

Eu também sou apaixonada por este céu que nos cobre, e me permito em vários momentos esquecer de tudo e ficar a fitá-lo.

Abraços.

Luana Liarkeis disse...

lindo post!
segui seu conselho!! e fiz um post da uma olhada ! deixei seu link lá!!

Luana Liarkeis disse...

lindo post!
segui seu conselho!! e fiz um post da uma olhada ! deixei seu link lá!!

Vivian disse...

Bom dia,Fernando!!

Adoro este momentos espíritas!!
Tem sempre uma mensagem importante e necessária!!
Parece tão simples, mas quando percebemos passou o dia!
Vamos observar as estrelas!!!
Adorei!
beijos

Elaine Freitas disse...

Fernando querido....

ahhhn, como disse não esta atrasado não, todo os dias devemos parabenizar as mulheres mães, irmas, amigas, esposas....

Que belo post hein! alias como tudo aqui!
Eu sou uma apreciadora nata pelas obras magnificas da natureza!

Beiinhos iluminados para que possas esperar por mais um final de semana cheio de luz!

Néia Lambert disse...

Olá Fernando, gostei muito do seu blog, identifiquei-me em muitos dos seus textos, estarei sempre por aqui.

Um abraço

Marília Felix disse...

Aqui, sempre vejo a Lua e Estrelas! Me ilumino a cada toque que o mouse dá aqui. Chega a ser "um Sol" de tanto irradiar meu coração com essas reflexões!

Nando, saudades daqui viiu? Tow meio sumida, por causa de uma prova da univerdade, vou tentar ser monitora aqgora, rs. Um xeroo bem grande! Bjos.

Márcinha Mendonça disse...

Ora Pois, então hj o Sr. não postou heim heim, rs deve ter coisas mais interessantes a fazer, faz bem amigo !!! as vezes é preciso descansar deste nosso mundinho virtual, e como de sempre vim lhe desejar uma noite linda, e que amanhã tenhas um dia iluminado e com muita paz, te gosto muito, Beijos e abraços do casal Brastuga rs

Nadia Lis disse...

Lindo! e extremamente verdadeiro este post; o corre-corre em que vivemos, muitas vzs, não nos permite admirar o quão belo é tudo isso... e nem precisa de muito esforço não... basta abrir a janela e olhar pro céu... bjs meu amigo e uma sexta feira cheia de alegrias pra ti!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...