.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quarta-feira, 2 de março de 2011

O Mundo tem sede de AMOR...

 A esperança não cessa com o fim de uma existência. O Espírito sai do corpo, sem sair da vida, e se é bom, vai se juntar aos demais lidadores da caridade no hemisfério espiritual, dando seguimento às suas atividades. Aqueles que na Terra sentiram os afagos desse amor, e que já se encontram no plano espiritual, os recebem jubilosos, felizes por tê-los junto outra vez.

As almas caridosas não deixam de o ser porque se libertam do corpo físico, pois a caridade é atributo do Espírito imortal, e não do corpo. Eles deixam a existência terrena mas não abandonam a boa luta. E para que suas existências tenham valido a pena, é importante que saibamos entender as lições vivas exemplificadas em cada palavra, em cada sorriso, em cada gesto de ternura.

É importante que saibamos ler, no livro da vida, cada página grafada com carinho, fé, disposição e coragem. Se a pessoa mostra ao Mundo, com humildade, o verdadeiro amor ao próximo, ninguém lhe pergunta qual é sua bandeira religiosa, sua nacionalidade, sua cor, sua raça. Tão somente é respeitada, porque o Mundo tem sede de amor.

Tantos foram os homens e mulheres que marcaram as estradas terrestres com suas pegadas de luz e seguem no além a ajudar tantos quantos necessitem de seu amor. Os verdadeiros sábios sempre se preocuparam em deixar uma equipe treinada para levar avante a bandeira da fraternidade que eles ostentavam enquanto encarnados sobre a Terra.

Assim, ao contrário do que pensam alguns, a esperança não vai sepultada com os corpos, mas vive com os que sabem entender a mensagem e levá-la adiante...Hum rum ! Pensemos nisso...

(Momento Espírita - 02/2008)

5 comentários:

Nadia Lis disse...

E o que seria de nós se não fosse a esperança.... a esperança, creio eu, nós dá a força para ir em frente...e que saibamos mante-la sempre! Dia lindo pra ti Fernando! Bjim

Néia disse...

Oi amigo...
Passei aqui ontem li e não encontrei palavras para comentar. Na realidade tenho tanto medo da morte que falar dela com esta tua sabedoria, acho que ainda não é prá mim.Mas confesso que adoro ler suas reflexões,sempre aprendo muito.
Beijos e novamente parabéns pelo lindo e sereno texto.

Marília Felix disse...

Eu também tenho sede de Amor! Passando para desejar uma linda e iluminada noite. Essa semana foi meio dificil, minhas aulas começaram e tive que ficar um pouquinho afastada dos meus devaneios, e desses lugares que alimentam minha alma e meu sorriso. =D
Bjos meu irmão das estrelas!

Márcinha Mendonça disse...

Oi meu amigo, passando pra desejar uma linda noite e uma otima sexta feira, fica com Deus, belo texto.
O mundo precisa de amor, muito amor, pra aguentar tanta coisa Punk... Bjoss querido

ritadara disse...

Oi querido, passando pra desejar uma linda noite! E dar os parabéns pelo seu blog lindo divino! Amei
Bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...