.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Devaneio de sexta-feira Santa ...


Boa noite pessoas ! Com esta, serão 493 postagens, restando 7 para completar minha meta de 500 até o dia 24 próximo, domingo, especial no seio de nossa família e para mim. Marca a data de meu retorno ao mundo carnal, em busca de aperfeiçoamento e aprendizado espirituais mas, creio, ainda voltarei muitas vezes para burilar meu caráter, para aprender a ser menos teimoso, a ser menos ranzinza, a ter mais fé, a ser mais solidário por vezes. É uma busca incessante (ou deveria ser) de todos nós que cá habitamos o plano físico.

Pena que muitos não aproveitam essas oportunidades de "retorno", assim como eu, para ouvir mais e falar menos. A ter mais esperança do que viver se lamuriando de tempos em tempos. A enxergar nos outros os defeitos que nós mesmos possuímos e os projetamos, como a um espelho. E brigamos com essa "imagem", esquecendo que ela nos pertence. Mas...

Viver esta presente encarnação tem tido seu lado bom. Pude angariar afetos pelo Brasil afora, e de muitos sinto tanta saudade que as vezes dói um bocadinho...hum rum ! Pude perceber e aprender que não é a presença física que faz a diferença em nossas relações e, sim, os pequenos gestos de carinho e amor que damos e recebemos e, que estes sim, fazem toda DIFERENÇA. Assim como os comentários deixados no post abaixo pelas meninas Cris, Marília, Márcinha e Elisabete. Não as conheço fisicamente, mas tenho por elas um carinho muito especial, um amor incondicional. Porque quando escrevem para nós (e para elas mesmas) deixam fluir palavras de amor e esperança e, todas, amam os seres humanos, acreditam neles, como eu...

Somos seres imperfeitos. E não poderia ser diferente. A perfeição é algo que buscamos lapidar a cada momento de nossas vidas nos meios social e profissional, além do pessoal é claro. Lutamos, lutamos, e nem sempre vencemos a batalha. Mas não há derrota nisso, não ! Ao contrário, travar uma luta é ter a coragem suficiente para não fugir da mesmice, da pasmaceira que se torna o cotidiano de alguém que não sonha, que não projeta para si e para o semelhante algo de bom lá na frente. Não gosto muito de pessoas que precisam "bradar" ao mundo suas angústias e frustrações, como forma de aliviar situações que elas mesmas criaram para si...

Já fiz isso, já incomodei muita gente por aí com atitudes covardes e pedantes. Precisei de "ouvidos" para meus lamentos, esquecendo-me que minhas orelhas estão muito mais próximas de minha boca do que as orelhas "alheias"...Humpft ! É verdade. 

Portanto, hoje não postarei a mensagem espiritual habitual. Desejo que cada um de meus leitores amigos faça uma reflexão somente, nesta Sexta-Feira SANTA. Olhem-se no espelho. Conversem consigo mesmos. Chorem se necessário (assim como o fiz agorinha após ler os referidos comentários). Lágrimas de felicidade, de amparo e atenção, por mimos tão singelos mas tão relevantes. De que vale o "ouro" sem a amizade ? De que vale a "mansão" sem a alegria ? De que valem os "títulos" sem a serenidade ? De que vale a VIDA sem o AMOR ?

Um abraço fraterno a todos e um beijo carinhoso, com muitos xerossssssssssssssssss nórdestinos para minhas "Meninas". Deus abençoe a nós todos !

2 comentários:

Dinorah disse...

Fernando,
Este negócio de não ter contato físico é uma lenda! Você já notou como os "contatos imediatos internauticos" nos fazem tanto bem como os que recebemos de quem está ao nosso lado? Amor é energia, não existe barreiras para demonstrar e sentir.
um abraço
Dinorah

vanessa cony disse...

Fernando...Adorei seu recadinho lá no meu canto.Meu Amor já me cantou esses versos um dia.
Vim agradecer seu carinho,um beijinho no seu coração.
Parabéns pelo seu aniversário ,ok?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...