.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quinta-feira, 21 de abril de 2011

E os nossos medos...

Jesus tinha razão ao afirmar que o conhecimento da verdade nos libertará. O conhecimento é diferente de crença. A crença é sempre cega, vazia de certezas. Para crer em algo não é preciso conhecer, basta acreditar. Mas a convicção só se adquire através do conhecimento. Conhecimento que gera a fé inabalável. Fé que encara a razão face a face, sem hesitar, em todas as situações.

Assim sendo, vale a pena envidar esforços para libertar-nos dos medos, buscando lançar luz sobre o que a ignorância oculta. Importante libertar nossas crianças, muitas delas reféns de monstros imaginários terríveis, dialogando com elas sobre seus medos. É preciso considerar que o medo é o pior de todos os monstros, e precisa ser aniquilado com urgência.

É preciso clarear os caminhos escuros da ignorância com a luz do conhecimento, para que o medo bata em retirada...Como asseverou o grande filósofo grego, Sócrates: Há apenas um bem: o conhecimento; e um mal: a ignorância. Sócrates foi o precursor das ideias cristãs e, como Jesus, também foi vítima da ignorância de seus contemporâneos.

Pensemos nisso e busquemos, com vontade firme, conhecer as leis que regem a vida! Só assim seremos verdadeiramente livres de todos os medos que tanto nos infelicitam...
Hum rum !
(Momento Espírita)

3 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza uma grande verdade.. a busca do conhecimento e com isso o entendimento.. é que nos tornará aptos a viver a vida na sua plenitude!

Beijoquinhas super em seu coração Fernando!

Verinha

Voando com Borboletas disse...

Aparta de mim a ignorância...
Cubra-me de sabedoria!

Fernando,
Vim conhecer seu espaço...lindo demais! Gostei muito do texto.
Vem conhecer meu espaço tb! Sua visita será um prazer!
FELIZ PÁSCOA!!
Bjs
Borboleta
www.voandocomborbolletas.blogspot.com

Marília Felix disse...

Nandoooo! Que feriadão esse...
Abençoado! E mais ainda por ter gente aniversariando...
Eu nem amoO muito essa pessoa...
Lalalalalala....
Prepare-se para o presente!^^
rsrsrs

XEros!
:**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...