.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Meme literário...

A menina Marília Felix me indicou para um Meme Literário (vide abaixo)...Após as respostas, deixo de indicar os solicitados 10 blog's parceiros para responder (caso queiram claro...) ao referido, já que todos que por aqui passarem estão automaticamente "indicados" para o carinho...hehehe ! Humpft...esse trem de indicar esse ou aquele é muito chato, sempre fica a impressão (em nós) de que "gostamos" mais de um que de outro...gosto não, indico não, minha filha deixa não...hehehe ! Beijos Marília, Deus te abençoe !

Meme Literário
1. Existe um livro que tu lerias e relerias várias vezes?
 Já li e reli várias vezes o Pequeno Príncipe e, toda vez que chego na "parte" que a raposa diz para o Princepezinho , " tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", paro a leitura para refletir...

2. Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?
Não, todos os livros que comecei, terminei...sem exceções !
 
3. Se escolhesses um livro para ler para o resto da tua vida, qual seria ele?
O Evangelho Segundo o Espiritismo que, nas palavras dos guias de Kardec, “... o edifício começa a libertar-se dos andaimes, e já podemos ver-lhe a cúpula a desenhar-se no horizonte”.Leitura obrigatória para entendermos a Doutrina Espírita.

4. Que livro gostaria de ter lido, mas que, por algum motivo, nunca leste?
Não existe nenhum livro que eu tenha "pousado" os olhos, ou visto uma crítica, que não tenha lido.

5. Que livro leste cuja 'cena final' jamais conseguiste esquecer?
Incidente em Antares, de Érico Veríssimo. Após a "saga" de Antares e seus mortos-vivos, ao final o autor descreve uma cidade próspera, com novas indústrias, serviços públicos melhores. Um funcionário público está levando o filho ( de 7 anos) para a escola e, este (filho), estanca diante de um muro onde alguém havia começado a escrever...Li-ber... o pai, angustiado puxa o filho pelas mãos e segue em frente...
 
6. Tinhas o hábito de ler quando era criança? Se lia, qual era o tipo de leitura?
Li muito, desde pequeno. Toda obra do imortal Monteiro Lobato, todos os livros da Coleção Saraiva (na época uns 120 mais ou menos), de autores renomados e Brasileiros, a coleção de Julio Verne, etc...

7. Qual o livro que achaste 'chato' mas ainda assim o leste até ao fim? Por quê?
Como citei na pergunta de número quatro, todos os livros que li foram : ou recomendados, oo coloquei os olhos em cima e achei (pela síntese em capa ou contra-capa) interessante, ou li alguma crítica a respeito. Então, não achei chato nenhum deles.

8. Indica alguns dos teus livros preferidos.
O Pequeno Príncipe
Os miseráveis 
A Insustentável Leveza do Ser
A Profecia Celestina
Cem Anos de Solidão
Incidente em Antares
O Caçador de Pipas
A Cidade do Sol
A Cabana

e por aí vai...são tantos...

9. Que livro está a ler neste momento?
As Memórias do Livro, de Geraldine Brooks ( sobre um manuscrito de Sarajevo)

10. Indica dez amigos para o Meme Literário.
Vide minhas colocações no início deste post.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...