.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Libertando o jovem que há em nós...

Rubem Alves, o ilustre educador que já sentiu perfume de flores em mais de setenta primaveras, em seu livro intitulado "Mansamente pastam as ovelhas", escreveu o seguinte:

“Balançar é o melhor remédio para a depressão. Quem balança vira criança de novo. Razão por que eu acho um crime que nas praças públicas só haja balanços para crianças pequenas. Há de haver balanços grandes para os grandes!Já imaginaram o pai e a mãe, o avô e a avó, balançando? Riram? Absurdo? Entendo...

Vocês estão velhos...

Têm medo do ridículo. Seu sonho fundamental está enterrado debaixo do cimento.Eu já sou avô e me rejuvenesço balançando até tocar a ponta do pé na folha do caquizeiro, onde meu balanço está amarrado!”

Pensemos nisso, e libertemos o jovem que existe em nós!

(Do livro: Mansamente pastam as ovelhas, de Rubem Alves)

5 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza não há remédio melhor do que libertarmos a criança que há dentro de cada um de nós!

Grande beijo em seu coração Fernando e uma linda noite para vc!

Verinha

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Conheci teu blog hoje e adorei! Você já está na lista dos meus vizinhos prediletos! Obrigada pelo post! Um forte abraço!

Néia Lambert disse...

Fernando, eu sinto uma alegria ao chegar aqui e encontrar um texto do Rubem Alves, fico como num balanço, levando com toda força os pés lá no alto e sentindo tanta energia, tal qual uma criança.

Bom final de semana.

Malu Oliveira disse...

Oi meu amigo... Quanto tempo...
Eu realmente estou sem tempo para dar atenção ao meu blog. Mas hoje, eu deu um jeitinho e passei por aki pra te deixar um abraço e desejar um ótimo fim de semana!
Quanto a voltar a ser criança, realmente todos nós precisamos.

Um grande abraço.

Mariz disse...

Boa noite querido amigo,

Voltar a ser criança, deixar fluir aquela saudade gostosa da vida, q um dia se fez presente...eu tb acho q é necessário para se viver mehor.

um grande beijo e ótimo fds...Mariz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...