.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tudo junto e misturado (9)

Boa noite pessoas ! O micro retornando à normalidade após cuidados especiais de meu sobrinho, graças a DEUS. Difícil ficar sem vir aqui para espiar os blog's amigos, ler as postagens, comentar...aos poucos tudo volta à normalidade. Interessante que eu pensava nisso antes de ler a mensagem de hoje do site Momento Espírita (Na barca do coração), cuja parte final é : Quando as nuvens negras dos pensamentos tormentosos cobrirem com escuro véu o horizonte de tuas esperanças, e a barca de teu coração agitar-se, desgovernada, sobre as ondas...Quando as obrigações diárias, as dificuldades e os problemas, as surpresas - nem sempre agradáveis - levarem-te a dizer: - Que dia! Lembra-te... Acorda a mensagem do Cristo adormecida em ti e... Acalma-te!

É isso : "Acalma-te". Com calma, tudo se resolve...hum rum ! Calma, e espiar a linda lua que brilha no céu, hoje. Cheia, maravilhosa, acompanhada de minhas maninhas. O tempo melhorou na terrinha, frio somente pela manhã, e à noitinha. Uns 7, 8 graus...mas um sol de 28, durante boa parte do dia. 

Mantendo a calma é possível olhar o mundo com outros olhos, que não aqueles pesarosos e cansados que possuímos ao fim da jornada de trabalho. Possibilidade de se admirar tantas coisas bonitas que nos rodeiam : sejam as Cerejeiras lindíssimas da Praça do Japão ou aquelas crianças que encontrei no busão à tarde, vestidas com lindos uniformes escolares, sorridentes e tagarelas.

Portanto, mantenhamos a calma, sempre. Vovó dizia que "devagar se vai ao longe" e, também, o "apressado come cru"...hum rum ! Tenhamos todos um abençoado fim de dia ! Inté mais...

2 comentários:

Anônimo disse...

É Frenando.. nesta nossa vida temos que praticar, e muito, a virtude da calma e paciência rsrsrs.. e cá entre nós.. por vezes é complicado rsrsrsr

Beijocas super em seu coração e um lindo fim de semana para você!

Verinha

C. disse...

Nao sabia essa árvore na praca do Japao era cerejeira Fer, que linda né!

Preciso de mais paciência, mesmo eu nao sendo nervosa e nao me estressando, mas daí somatizo e vira tudo em dor aqui, dor ali.

Beijosssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...