.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

domingo, 21 de agosto de 2011

Lei do Caminhão de Lixo

Boa noite pessoas ! Fim de domingo, estou em dívida com alguns amigos e visitantes novos, pois ainda não consegui dar uma escapadinha para ler suas postagens e comentar...mas fica a promessa de fazê-lo assim que possível. Hoje postei a música abaixo (outro post)...é que tava escutando o insuperável BOB DYLAN e, buscando um vídeo dessa sua música (Blowin' in the Wind)...achei essa nova interpretação e achei o máximo...espero que gostem. Também andei espiando meu e-mail e, uma querida amiga lá dos EUA, me enviou esse texto que já "rola" pela net mas ainda não o havia postado aqui. Também a querida amiga ROSA, colocou em meu Orkut.   Ei-lo :

************************************************************************

Um dia peguei um taxi para o aeroporto.Estávamos rodando na faixa certa, quando de repente um carro preto saiu do estacionamento na nossa frente. O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou e escapou de bater em outro carro, foi por um triz! O motorista causador da quase tragédia sacudiu a cabeça, como se ele estivesse certo, e começou a gritar e gesticular para nós nervosamente. Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável. 
Indignado, lhe perguntei:  "Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro, a nós, e quase nos manda para o hospital !"...Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de   "A Lei do Caminhão de Lixo."

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e desapontamentos. Ou seja: são revoltados com a vida. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre qualquer pessoa, sem motivo. Nunca tome isso como pessoal. Isto não é problema seu! É dele! Apenas sorria, acene, deseje-lhes sempre o bem, e vá em frente.

Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. Fique tranquil
o... respire...E DEIXE O LIXEIRO PASSAR. O importante é entender que pessoas felizes não deixam os caminhões de "lixo" estragarem o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo com você! Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódios e frustrações.

Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem. A vida é dez por cento do que você faz dela e noventa por cento da maneira como você a recebe!
Tenha um bom dia, e lembre-se! Livre-se dos lixos!
*************************************************************************
Um fim de domingo abençoado para todos nós, e uma semana serena e feliz ! Hum rum...

2 comentários:

Márcinha Mendonça disse...

Oce some de eu unfffffffffffffffffff, mas eu nunca esqueço de ocê, adoro teee amigoo bjuss

Marília Felix disse...

Nandooooooooooooooooooooooooooo amo tu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...