.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

sábado, 3 de setembro de 2011

Uma ocasião especial...

Independente do valor e do significado dos objetos, muitos de nós temos os nossos guardados para ocasiões especiais. São as peças presenteadas por ocasião do casamento, roupas adquiridas para esse fim, salões reservados para essas circunstâncias. Alguns de nós chegamos a ficar neuróticos só de pensar em deixar os filhos brincar na sala de visitas, pois temos que preservá-la intacta para uma ocasião especial, para receber visitas especiais, como se eles não o fossem.

São todas essas coisas que perdem totalmente o valor quando a ocasião especial é a do funeral de um ente querido. Um filho que se vai, sem que o tenhamos deixado tomar café naquela xícara rara que herdamos da nossa tataravó. O esposo que se despede sem poder contemplar a esposa vestindo a lingerie nova que lhe deu de presente, no último aniversário de casamento.

No campo dos sentimentos também costumamos fazer as nossas economias para ocasiões especiais. É aquela frase mágica que estamos guardando para dizer num dia muito especial...Uma declaração de amor que estamos preparando para dizer quando as circunstâncias forem propícias...Um gesto de carinho que evitamos hoje, por julgar que a pessoa ainda não está preparada para receber.

Um pedido de perdão que estamos adiando para um dia que nunca chega...

A carta a um amigo que não vemos há tempos, pedindo notícias. A conversa amistosa com alguém que nos considera um inimigo, a fim de esclarecer dúvidas e resolver pendências, enquanto estamos a caminho, como aconselhou Jesus. Enfim, pensemos que cada dia é um dia especial. Cada hora é uma hora muito especial...Cada segundo, é um tempo especial para se criar uma ocasião perfeita e fazer tudo o que deve ser feito.

Não vale a pena economizar as coisas boas. É preciso viver intensamente cada fração de tempo que Deus nos permite estar em contato com as pessoas que nos rodeiam...
**********************************************************************
As palavras de carinho que deixamos de dizer...
As promessas que deixamos de cumprir...
As flores que deixamos de enviar...
A mensagem de esperança que não espalhamos...

De tudo isso poderemos nos arrepender amargamente quando, numa ocasião especial, estivermos partindo deste mundo...hum rum ! Tenhamos todos um magnífico domingo, e que Deus nos abençoe !

(Momento Espírita)

3 comentários:

ZINA, PRINCESA GUERREIRA. disse...

Oi Amigo,passando pra te desejar um lindo domingo!
Beijo no coração.

ANA ROOS disse...

Assino em baixo, a vida é para ser vivida, e sentida, e declarada...
Fico feliz de conhecer vc, seu blog e hoje em especial aproveito pra dizer que agradeço a Deus por vc existir...

Obrigada pelo carinho sempre!

beijinhos no coração

Márcinha Mendonça disse...

Meu amado, querido, dignissimo amigo, adoravel e idolatravél aff falei bunito hahaha. passando pra desejar uma linda semana, que ela seja abençoada, e iluminada, com todas as cores possivéis, beijos grandes..

A vida é a arte do encontro,
embora haja tantos desencontros pela vida

P:S Que bom que te encontrei amigo.
te gostoooo enormeee beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...