.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

domingo, 30 de outubro de 2011

Filhos do Universo, e Irmãos das Estrelas...


Boa noite pessoas ! Dia chato, chuvoso, normal para minha terrinha nesta época do ano...mas que é aborrecente olhar o céu cinza/escuro a cobrir o brilho de minhas manas à noite, é...humpft !

Se vocês perceberam, o blog está de "cara nova"...hum rum ! Com design (como sempre) de minha querida amiga, a menina Márcinha Mendonça, amada esposa do Paulo...pessoas do BEM ! Beijos Márcinha, obrigado pelo carinho de sempre. Ficou SHOW DE BOLA ! 

Ah! E falando do blog, de seu nome, li ontem novamente um texto do Momento Espírito que gosto muito, e é complemento de "Desiderata", escrito em 1927 por Max Ehrmann (baseado em manuscrito encontrado numa igreja em Boston no ano de 1644) e intitula-se "Filho do Universo" (vide capítulo XXV do Evangelho Segundo o Espiritismo). Eis o texto :

Sentir-se filho do Universo é sentir-se seguro, sabendo que uma força maior rege nossas vidas, nossas relações, através de leis perfeitas e justas.

Sentir-se Irmão das estrelas e das árvores é perceber-se parte de uma natureza sublime, grandiosa, que guarda em seu íntimo objetivos maravilhosos.

E um dia, há muitos e muitos anos, um Sublimado Irmão das estrelas e das árvores, falou exatamente sobre isso dizendo:
Não vos inquieteis por saber onde achareis o que comer para sustento da vossa vida, nem de onde tirareis vestes para cobrir o vosso corpo. Não é a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que as vestes?
Observai os pássaros do céu: não semeiam, não ceifam, nada guardam em celeiros; mas, vosso Pai Celestial os alimenta. Não sois muito mais do que eles?  E qual, dentre vós, o que pode, com todos os seus esforços, aumentar de um côvado a sua estatura?
Por que, também, vos inquietais pelo vestuário? Observai como crescem os lírios dos campos: não trabalham, nem fiam;  entretanto, eu vos declaro que nem Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. Ora, se Deus tem o cuidado de vestir dessa maneira a erva dos campos, que existe hoje e amanhã será lançada na fornalha, quanto maior cuidado não terá em vos vestir, ó homens de pouca fé!

Tenhamos todos um abençoado fim de dia, e uma semana regida pelo Amor e pela Paz

Um comentário:

Anônimo disse...

Hummm.. está de parabéns pelo novo visual :) Delícia ler suas escritas Fernando.. sempre com dizeres que nos transmitem muita paz!

Beijo grande em seu coração e uma abençoada semana para você!

Verinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...