.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

É o Amor...

Boa noite pessoas ! Alguns amigos me perguntavam onde "andavam" as histórias que envolvem os "busões" (ou coletivos, ônibus, como queiram...)...Pois bem ! Não foi dentro do amarelinho da linha Maracanã/Linha Verde, mas no ponto do referido. Estávamos hoje eu, Adilson (do DPH do BIG) e mais umas oito mulheres ( a maioria eu conheço, pois trabalham no Hospital Erasto Gaertner ali pertinho). Eram cinco horas desta tarde ensolarada e abafada em Curitiba.

Duas das moças que trabalham no Hospital comentavam sobre uma "figura" ímpar que também pega o busão desse itinerário mas, hoje, lá não estava. A dita cuja deve ser sócia de alguma companhia de Celular...ou, sua operadora é daquelas que dá quinhentos pila de bôbus para falar com outro celular da mesma e, já referida, operadora. Porque a questão é a seguinte minha gente :  a sujeita entra no ônibus e, seja em pé, ou sentada, liga o aparelhinho pretinho e começa : - Oi amor ! Olha, já peguei o busão...Hum rum, tá dentro do horário sim ! - Péra Amor, que vou passar a catraca ! - Pronto Amor, passei ! - Não Amor, não tá muito lotado, acho até que vou conseguir um assento !

- Amorrrrr ! Sentei ! - Tá, assim que estiver perto do terminal te aviso sim Amor ! - Caráca Amor, esse motorista tá correndo demais Amor ! - Olha só Amor, devemos chegar em uns cinco minutos ! - Ah ! Amor ! Hoje acho que vou preparar só um macarrão com sardinha ! - É Amor, é mais rápido, tá muito calorrrrr para ficar na beira do fogão. - Não Amor, ainda não chegamos ! - Olha, olha Amor ( olha ????) ! - Tamo chegando ! - Amorrr, já tô descendo do ônibus ! - Assim que pegar o "Ligeirão", te aviso !...

Tudo isso não fui eu que criei gente ! Quem comentava, como disse lá no início, era uma das Enfermeiras do HEG, indignada com a "capacidade" da fulana em repetir tantas vezes " Amorrrrrrrrr" e, ainda por cima, dar os mínimos detalhes de sua conduta e sua rotina. Caráca minha gente. É o cúmulo ! Ou o "Amor" é um cabra muito do ciumento ou tem um saco (desculpem) maior que o do Papai Noel em noite de Natal ! Hahahaha !

Enquanto a moça descrevia o fato, eu e Adilson morríamos de rir dos trejeitos e bocas que ela fazia para imitar a "celularista compulsiva". E, lá pelas tantas, depois que desci do busão no terminal, comecei a cantarolar baixinho : - É o Amorrrrrrrr, que mexe com minha cabeça e me deixa assim...." Hehehehe !

Era isso, só para descontrair a cuca, porquanto o corpo em si tá moído que só...acho que a idade avançada tá pegando mesmo, entendem ? Hehehe ! Um abençoado fim de dia para todos nós !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...