.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Os primeiros "passos"...


Boa noite pessoas !

Hoje estava de folga (raridade...humpft). O dia quente por demaissssssss, aquela malemolência própria de dias assim, sem muito o que fazer, além de cozinhar é claro...hehehehe ! De manhã cedinho escutava a melodia de inúmeros pássaros que povoam nossas redondezas. Muitos deles ficam aqui bem pertinho, um ou outro em cima do telhado da garagem, no muro de casa, na árvore em frente...Sons variados, mais especificamente das sabiás-laranjeiras e bem-te-vis que são a maioria.

Lá pelas dez da matina, reparei num pardalzinho aqui no páteo externo. Dava uns pequenos voos e não saía do local. Isso me chamou a atenção mas, como estava saindo para as compras, deixei pra lá...

Depois de almoçar, ao fechar a cortina de meu quarto, reparei que o pequeno pássaro continuava por ali. Saí então na tentativa de ver se auxiliava o passarinho na sua busca de "liberdade", posto que imaginei ser o mesmo ainda novinho, recém saído do ninho e em sua primeira tentativa de voar pelo céu azul. Me aproximei mas não fiz nenhum outro movimento. Fiquei espiando : o pequerrucho tentou mais uma vez, outra, e nada...ia de um lado pro outro do terreno sem alcançar o muro (alto) que rodeia a propriedade.

Porém, tudo na vida é força de vontade e instinto de preservação. Noutra tentativa, ele voou até o portão da garagem, ficou em cima do trinco de abertura ( à meia altura do muro) e, zummmm ! Conseguiu transpor o muro e, acompanhando o seu voo, "aportar" numa árvore na casa em frente à nossa. Lá, certamente, era o ninho do guri (ou seria guria ????...hehehe). Retornei para meu quarto feliz. Nada como a perseverança para nos mostrar que os "caminhos" são tortuosos por vezes, mas não intransponíveis. 

Ou é diferente quando nossos "pequenos" iniciam seus primeiros passos ? Engatinhando, sentando, aos poucos segurando-se em móveis e paredes e, de repente, zummmmmmm...estão em pé, tentando caminhar sozinhos, vislumbrando braços ansiosos do outro lado a dizer : vem bebê, vem com mamãe (ou papai, vovó, vovô...). Tentam, e lá vão eles de bundinha no chão....hehehehe ! Mas seguem tentando, perninhas tortas, passinhos atravessados, mas seguem...e conseguem ! 

E aí, tornam-se pela primeira vez VENCEDORES !

Que diferente seria, nosso mundão de Meu Deus, se todos seguissem assim vida afora : Vencedores ! Que jamais desistissem de tentar, de buscar seus sonhos, de conquistar suas vitórias "suadas", sem tréguas, sem choros demasiados (só os suficientes para limpar os olhos e as almas)...Que mantivessem sua fé em uma força Superior, capaz de nos auxiliar em todos os momentos de dificuldade. Que fossem "provados", testados, até à dor : isso faria com que tirassem lições dos erros e aprendessem que nem tudo são flores à beira do caminho.

Os primeiros "passos" são importantíssimos, em todos os sentidos. Sei bem do que falo e escrevo...

Um abençoado fim de dia para todos nós !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...