.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015



Somos aquilo que pensamos e fazemos, da forma que for, certo ou errado, caindo e levantando, rindo e chorando, sonhando ou vivendo a realidade nua e crua do cotidiano. Estar aqui neste meu cantinho após um longo período de "estiagem", é voltar ao passado mas, também, viver o presente, e perceber que algumas coisas não mudaram, desde as primeiras postagens. Li muitas das minhas "histórias", muitas das reflexões do Momento Espírita...e foi muito bom !

Perto de completar 100.000 visualizações (quem diria ?), creio que é chegado o momento de retornar aos poucos, mesmo que a visão já não seja a mesma e os óculos tampouco apropriados para longas delongas  (caráca, isso ficou redundante ?...hehehe).

Hoje, com a greve de ônibus ainda em curso em Curitiba (pode estar certo(a) que os empresários não estão nem aí, já que as passagens vão subir podes crer), fiquei impossibilitado de resolver alguns assuntos pessoais. Então, resta-me o consolo de escrever um pouco. Mas falar do quê ? Há tanto a escrever...

Mas hoje, vou postar uma parte de um texto do Momento Espírita que gosto muito, e senti "na carne" quando estive agorinha com meus filhos, seus amores, meus amigos, e minha neta Ana Clara em Floripa...o título é : Quando eu ficar velho !...

Um abençoado dia para todos nós !

*********************************************************************************

Para ser velho não precisa ser idoso, basta fechar-se na concha escura do egoísmo, dos preconceitos, da vilania, do orgulho.
Existem pessoas de pouca idade que estão com a alma enrugada pela corrupção, pela prepotência, pela soberba, pela violência interna, pela deslealdade, pela depressão.
São jovens na idade mas esclerosados nos sentidos.
Não estão dispostos a renovar atitudes, a aprender novas lições, a libertar-se dos preconceitos e dos vícios aos quais se acorrentam cada vez mais.
Têm corpo jovem e mente envelhecida, cristalizada em idéias das quais não abrem mão.
Dessa forma, podemos entender que juventude e velhice são estados d’alma, independentes da idade cronológica.
Jovem é todo aquele que tem disposição de viver, de crescer, de rever atitudes e aprender sempre.
Jovem é quem tem esperança, quem aposta na vida, quem enfrenta desafios com um sorriso nos lábios e fé no futuro.
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...