.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

E da janela do avião...

Só quem chega ao Rio de Janeiro "voando", ao encontro do Aeroporto Santos Dumont, é que pode avaliar o que é a vista da Cidade Maravilhosa do alto. Quando lá cheguei pela primeira vez, nos anos 80, baixinho comecei a cantarolar o "Samba do Avião" do imortal TOM JOBIM...Principalmente o trecho que diz : "Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara...Este samba é só porquê, Rio eu gosto de você..." ! Gosto mesmo.

Lá de cima, em dia ensolarado e sem neblina, a emoção é enorme. A Baía de Guanabara, o Corcovado, o Cristo Redentor abençoando toda aquela gente, o Morro Dois Irmãos, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Aterro do Flamengo, o Pão de Açúcar e a Urca (anos depois tirei uma foto lá)...sem noção, do que é o bater do coração !

Aquela primeira imagem, gravada na retina de meus olhos, fez com que eu me tornasse um pouco carioca também. Muitas outras vezes visitei a cidade, fiquei espreitando a chegada do vôo e olhando as paisagens. Porém, nunca vou esquecer a minha "primeira vez".

Salve Salve Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...