.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

E tá chegando o Natal...

Um pouco mais de uma semana, e estaremos comemorando mais um Natal. Quando esta festa se aproxima, anualmente, percebe-se claramente a "mudança" que ocorre no cotidiano das pessoas. Sempre tentei entender algumas situações : Por que demoramos 364 dias para telefonar para alguém especial ? Por que deixamos as compras para a última hora ? Por que as familias se reencontram e todos parecem felizes ? Por que conseguimos perdoar alguém que nos magoou muito ? Por que tantas outras coisas ?

Claro que a ocasião é propícia. É quando lembramos do nascimento de JESUS, e o que isso representou para todos os cristãos. Sua passagem entre nós, embora breve, deixou um legado de amor e fraternidade, de esperança e fé, de união e harmonia. Pena que coloquemos em prática tudo isso somente no dia consagrado à ELE. As ruas enchem-se de "calor", cores e luzes, e no resto do ano mantêm-se frias e cinzentas.

Todos os dias poderiam ser...NATAL ! Hum rum...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...