.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

E a vida, como ela é ?

Ela é assim, tipo, uma Colcha de Retalhos, daquelas antigas que nossas bisavós e avós produziam, semana após semana, com pequenos e significativos pedaços de panos e afins, objetivando cobrir as camas e sofás, e alegrar um pouco a nossa existência.

Assim é a vida ! Nada mais que uma montagem, dia após dia, de tudo aquilo que vivemos, das emoções que sentimos, dos desejos que tivemos, dos sorrisos soltos e dos choros idem. Dos sucessos e dos fracassos, dos acertos e dos erros, dos amores que foram eternos e dos insucessos do coração. De cada ida e vinda, daqueles que já se foram e daqueles que ainda permanecem em nossas vidas.

Cada "pedacinho costurado", por mais efêmero tenha sido, foi fundamental para que a nossa Colcha se desenvolvesse, se tornasse enorme, pudesse nos cobrir nas noites de solidão e de chuva. Nada foi desprezado, nada. Nem o pedacinho de pano escuro e triste, quanto aquele multicolorido. As linhas utilizadas para a junção e os arremates foram: tempo, fé, esperança e Amor !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...