.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

sábado, 18 de dezembro de 2010

E voltando ao SESC...

Alinhar ao centroFui dar uma espiada nos meus álbuns de fotos do ORKUT. Sempre faço isso em fins de semana objetivando matar saudades de alguns momentos e pessoas. Revi a foto dos meus professores do SESC/Centro que, além de excelentes profissionais, tornaram-se meus amigos. E aí lembrei de Michele, por analogia.

Michele é uma linda "menina"; hoje deve estar com 26 anos. No último contato com ela, via Orkut, me contava estar grávida, mas isso já faz um tempinho...o bebê já deve estar falando....humpft...Não tenho mais o seu telefone celular, perdi o contato...humpft's duplos. Estudamos juntos por um ano e meio. No início, ela fazia parte de uma turminha de jovens (naturalmente) que insistiam em ficar conversando durante as aulas, que não se envolviam em grupos de trabalho (há não ser o deles).

Mas, um dia, tivemos oportunidade de conversar num intervalo de aulas, mais amiúde, e percebi que ela era diferente dos demais jovens. Passei a incentivá-la nos estudos, emprestando livros, e trocando idéias todos os dias antes do início das referidas aulas. Ao final da jornada diária, acompanhava-a até o seu ponto de ônibus, na Praça Tiradentes. Dia após dia. Distante de meus filhos, acabei "adotando" mais uma pessoinha.

Porém, o que mais marcou esta nossa convivência e, por isso lembrei dela hoje, tem a ver com a foto acima. Explico : em uma ocasião estava próximo do trabalho dela e aguardei-a para irmos juntos ao SESC. Fomos caminhando e conversando, de mãos dadas, o que fazíamos com frequencia. Próximo ao Curso, fomos interpelados por uma senhorinha de uns 65/70 anos. Ela nos abordou e, com uma expressão tão serena e feliz no rosto disse : Parabéns ! Vocês formam um casal lindo ! Deus os abençoe, continuem sempre assim tão carinhosos um com o outro !...

Continuamos a caminhada rindo muito e, ao mesmo tempo, com um sentimento de intensa felicidade, já que vimos coroada uma amizade tão linda a ponto de fazer com que fôssemos confundidos com um casal de namorados. Eu, no alto dos meus 49 anos à época, me senti lisonjeado.

Esteja onde estiveres Mi, saibas que ainda te AMO muitíssimo, espero que estejas bem assim como teu bebê. Um dia, andando por aí, quem sabe não nos esbarramos...Beijos !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...