.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

E, hoje, vivi uma situação inusitada....

Este post na realidade deveria ser repartido em dois. Mas, vamos assim mesmo, tentar narrar de uma única vez o ocorrido comigo.

Estava retornando de uma entrevista na parte da tarde e, já dentro do ônibus biarticulado que faz a linha Santa Candida/Capão Raso, fui confrontado com a seguinte situação : os lugares estavam todos ocupados, inclusive os reservados para idosos/gestantes/deficientes etc...Fiquei em pé, entre dois bancos individuais destinados à este público : num deles estava sentada uma moça de uns aproximados 18 anos (bem poderia ter 14 ou 15, pq hoje elas crescem tantoooooo...). No outro, um homem jovem, de uns 25 a 30 anos. O ônibus seguia seu percurso quando, lá pelas tantas, o "rapaz", após olhar para mim em pé, disse (me cutucando e levantando) : o SENHOR não quer se sentar ? Eu agradeci polidamente, e disse que não, que preferia seguir da forma que estava.

Ele então, antes de se sentar novamente, falou : sabe como é né tio, a velhice vai chegando e não é bom judiar do corpo. Ressalto que, em ambos os momentos que ele me dirigiu a palavra, senti de longe o "bafo" característico de quem havia ingerido bebida alcoólica. Ao mesmo tempo, dirigi meu olhar para a mocinha no banco de trás do dele, que estava completamente ruborizada...isso mesmo, eu disse : VERMELHA...hehehehe

Sentindo o desconforto dela, talvez por não ter também oferecido seu lugar (e primeiramente), falei com tom de voz pausado para que ela entendesse : educação é tudo, e ainda bem que sou um "jovem cinquentenário" que ainda tem forças para se sustentar em cima dos próprios pés.

Daí, ela sorriu, ficou mais "calma" e eu emendei : e outra, ainda bem que tenho mais cinquenta anos para chegar a velhice...! Hehehehehe !

Bom, aí vocês estão se interrogando ? E porque precisaria de dois post ? É que me veio à cabeça tanta coisa naqueles breves minutos : o alcoolismo do rapaz novo, em plena tarde de uma segunda-feira; a forma com que ele falou comigo, movido pela "turbulência" gerada em sua cabecinha por conta da bebida - senão garanto-lhes que não cederia o lugar; e uma cena que vi na TV dias atrás, de uma mulher jovem também, agredindo outra por justamente estar ocupando indevidamente lugares pré-reservados para pessoas com alguma dificuldade motora, ou não (casos de gravidez)...É isso, dá mais uma, talvez duas....quiçá três postagens...

Volto depois então...Abençoado fim de dia para vocês...!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...